A nave boogie-swag-transante do The Internet está prestes a pousar nos palcos do Circo Voador, logo ali no fim do mês, dia 30 de abril. Como fã da banda eu simplesmente não consigo explicar com muitas palavras pra dizer o quanto eu tô animado e ansioso pra isso.

Quatro álbuns, Grammys em casa, sucesso absoluto por onde passam e a promessa de um baita show nessa primeira vez aqui no Brasil: o cenário é animador demaaais!

Enquanto esse show agilizado pela galera do Queremos não chega, a gente já faz um esquenta com alguns artistas e bandas bem bacanas, cheias de swing e presença que fazem qualquer um pirar no passinho charmoso que tá pra invadir a plateia. Come together que é sucesso.

Syd

Eu vou começar dentro da banda falando da cantora Syd. Prestes a completar 27 anos (no dia 23 de abril, uma semana antes do show!), a mina já lançou 3 EPs e um álbum que inclusive saiu na lista do Blog Cariocando de Melhores do Ano em 2017. O álbum traz músicas honestas e pessoais e com escolhas sonoras fantásticas, sempre bem referenciadas. É só uma das provas de que essa banda realmente tem muito potencial dentro de si.

MÚSICAS QUE VOCÊ DEVE OUVIR: “Dollar Bills”, “Bad Dreaming / No Looking Back”, “Got Her Own”

Steve Lacy

Mais uma propriedade da companhia The Internet de música de qualidade, o músico e produtor (ele chegou a produzir faixas pro aclamadíssimo álbum D.A.M.N., do Kendrick Lamar, e pro elogiado When I Get Home, da Solange), Steve Lacy lançou por si só umas poucas músicas nos últimos anos, reunidas no EP Steve Lacy’s Demos. São menos de 20 minutos que dão a dose certa de qualquer coisa que você esteja precisando no seu dia.

MÚSICAS QUE VOCÊ DEVE OUVIR: “Ryd”, “Dark Red”, “Some”.

SiR

Sir Darryl Farris (o nome dele é esse mesmo) chegou a ser co-autor de músicas da cantora Jill Scott e da lenda Stevie Wonder antes de lançar seu próprio material. Já são dois álbuns lançados: o Seven Sundays, de 2015, e o November, do ano passado. Dois álbuns íntimos, reflexivos e sensacionais, sobre amores, andanças – e maconha. Na carga sonora, um pouco menos de sarração dançante e um pouco mais de drama, numa vibe meio R&B pra chorar.

MÚSICAS QUE VOCÊ DEVE OUVIR: “Right By You”, “D’Evils”, “Something New (feat. Etta Bond)”

Jamila Woods

Poetisa, cantora, associada a organizações que ajudam a dar voz a jovens artistas através da educação e da arte (inclusive da Louder Than a Bomb, maior festival de slams do mundo), a americana Jamila Woods teve seu álbum de estreia HEAVN lançado em 2016. Nas palavras dela, um disco sobre “a infância de uma garota negra, sobre Chicago, sobre as pessoas que sentimos falta que foram emboara para preparar um terreno melhor para nós em outros lugares (…). Para pessoas negras; cuidar de nós mesmos e dos nossos não é um ato neutro (…). Nossa cura e sobrevivência são essenciais para a luta.”. Nas minhas palavras, um álbum essencial sobre força, ancestralidade e empoderamento digníssimo de nota, com reflexões importantíssimas e uma baita sensação de libertação. E tá pra sair um álbum novo da moça dia 10 de maio, então fiquem ligados.

MÚSICAS QUE VOCÊ PRECISA OUVIR: Lonely (feat. Lorine Chia)”, “LSD (feat. Chance The Rapper)”, “Breadcrumbs (feat. Nico Segal)”.

Otis Junior + Dr. Dundiff

Descobri a dupla numa playlist boladíssima que uma amiga fez com vários bons nomes da cena black music atual. O rapper e produtor Dr Dundiff já tá no rolé há um tempo, tendo lançado vários projetos e trabalhado com diversos artistas. Foi ele ver o Otis Junior cantando numa noite de microfone aberto que demorou quase nada pra convidá-lo pra um projeto. Disso saíram os álbuns Dubplates from Jakarta #5 (1Moment2Another), projeto pro selo alemão Jakarta lançado em 2015, Hemispheres, um dos álbuns mais envolventes e propícios pra se dançar coladinho de 2017, e o Cool, que saiu no fim de 2018 e que dá continuidade às maravilhosidades que eles têm criado juntos. Tudo trazendo um imperdível, funkeado e saliente neosoul, bem a cara do The Internet.

MÚSICAS QUE VOCÊ PRECISA OUVIR: “Better”, “The Ballad”, “Wet”

E fiquem ligados: já foi anunciado que tem dois álbuns solos dos integrantes do The Internet que estão finalizados. O primeiro sai daqui a menos de um mês e tudo indica que pelo menos um deles é do Steve Lacy. Será que rola música nova no show? Agiliza um contatinho pra ir contigo dar uma curtida diferenciada no show e descobrir tudo juntinho. ;)