Olá, queridos e belos leitores do Blog Cariocando,

Este post é para você que está chegando ao fim do ano preocupado em como começar 2019 de maneira gostosa e leve (apesar das circunstâncias atuais, não é mesmo?). Claro que existem any simpatias e superstições, mas hoje vamos falar coisas mais práticas, como arrumação e planos mesmo.  

E nem vem achar que este post vai ser mais um passo a passo de como passar um pano no chão, porque não é. Isso vocês aprenderam nos posts anteriores e já devem estar jovens-adultos mais independentes e organizados. Aqui e agora vamos falar do que podemos fazer para começar o ano novo com perspectivas e ideias mais definidas. E sim, isso começa hoje, amanhã e todos os dias até a virada e até mesmo depois.

O ano de 2018 foi e está sendo cheio de bons momentos e alguns caixotes enormes, então, vamos colocar no papel os nossos pontos altos e baixos deste ano. O que nos deixou orgulhosos e felizes e o que nos deixou mal e decepcionador? O que você fez de bom e de ruim e não gostaria de repetir? Faça uma análise de cada ponto deste ano e do que você, por culpa do destino, não pôde realizar e já não pode mais adiar.

Este período é o momento para questionarmos nossa situação atual e hierarquizar o que queremos mudar e projetar para os próximos dias do novo ano. Pense em cada pessoa que esteve com você, em cada situação feliz e até mesmo triste, e seja grato por mais um ano. Não vale lamentar pelo que passou, mas sim almejar as mudanças que você é capaz de fazer e por isso, trace desde já os caminhos que você pensa em traçar.

Não se preocupe, porque você não precisa fazer isso correndo. Só não deixe para pensar nestas coisas tarde demais, porque quanto antes você tiver esses pensamentos em mente, mais cedo você projeto para o universo e mais cedo você pode começar a trabalhar para alcançar seus objetivos. Aquele velho clichê do plantar hoje para colher amanhã, sabe?

Nós do Blog Cariocando agradecemos a cada um de vocês que usaram nossa hashtag #blogcariocando, que nos acompanhou nos eventos, nos deu força e deram o maior suporte com os lançamentos de nossos produtinhos! Nós já estamos organizando os planos para surpreender cada um de vocês cada vez mais e continuar gerando o melhor conteúdo possível.

Que 2019 venha doce e gentil, e que estejamos cada vez mais juntinhos.

Até o proximo post,

Vitor José