Verão tá aí: sol, (muito) calor, praia, água de côco… e também nossa nova ecobag em colaboração com a ilustradora Nina Fontenelle. Se você ainda não viu essa lindeza, então dá só uma olhadinha aqui. Confesso que essa ecobag é um dos nossos maiores orgulhos <3

O processo de criação dessa ecobag foi bem intenso. Várias mulheres fizeram parte dessa criação além das integrantes da equipe Cariocando e a Nina (gostaríamos de deixar um agradecimento especial pra maravilhosa Laura Peres). O que queríamos era que todas pudessem se sentir representadas de alguma maneira na nossa nova estampa.

Sabemos como é não se sentir bem dentro do seu próprio corpo, sabemos como é sentir a pressão estética de ser uma mulher, principalmente quando chega o verão. É muito difícil pra quem não tem um corpo perfeitamente dentro dos padrões (e, muitas vezes, até mesmo pra quem tem) se sentir confortável para curtir essa estação ao máximo.

Afinal de contas, o verão é a estação do corpo à mostra, do culto à boa forma, das fotos de resultado do projeto verão no instagram. Dessa vez não. Não pra gente, não pra quem quer se sentir bem com o próprio corpo independentemente de quanto pesa ou do tamanho que veste.

Já estamos quase em 2019, já passou da hora de todo mundo calar a boca sobre o corpo alheio e também da gente se aceitar, se amar e se curtir muito!

Nossa nova ecobag vem exatamente com essa proposta de se permitir curtir o verão carioca da melhor maneira possível: na praia. E a praia é de todas.