Olá, queridos e belíssimos leitores do Blog Cariocando!

Hoje vim falar de você, de mim, da nossa equipe e de todos nós que estamos passando por uma fase menos doce do que poderia estar sendo. Hoje, o assunto é o nosso bem estar e autocuidado.

Às vezes a gente tropeça, cai, se machuca e o processo de cura é dolorido e coça. Mas a gente se cura. Nosso corpo é a fortaleza que está a todo tempo trabalhando para nosso bem e a nossa mente precisa acompanhar. Em teoria tudo parece tão fácil, mas é um trabalho diário. Em tempo sombrios e de grandes mudanças, o sentimento de solidão vem com mais força e, junto com ele, a desmotivação e a ansiedade também batem na porta. São nesses tempos que precisamos focar no nosso autocuidado.

Por isso, mesmo não sendo sempre a pessoa mais otimista e autoconfiante do mundo, resolvi cuidar ainda mais do meu bem estar, para aí então poder cuidar daqueles que eu amo e me importo. E é óbvio que nem sempre temos que ser a pessoa forte da situação, então vamos lembrar daquelas pessoas que podemos contar com o apoio.

]

Então vamos com algumas dicas para que a gente não deixe os sentimentos ruins vencerem os positivos, para que possamos então nos sentir mais fortes e blindados, digamos assim. Lá vai:

1. Durma o suficiente para estar relaxado e disposto. Mesmo com as inúmeras tarefas e pendências, nada vale o seu descanso e você precisa de disposição para seguir em frente.

2. Vamos parar com a paranoia de herói! Reconhecer que não dá para abraçar tudo de uma vez só é fundamental e encher a lista de afazeres não é a melhor saída para se sentir produtivo, ok?

3. Foque em uma atividade de cada vez. Isso não significa que você não vai pensar no contexto macro, mas ir demais nos planos te impede de começar a colocá-los em prática o quanto antes.

4. Encontre tempo para estar com pessoas queridas e ter bons momentos. Converse e aprecie os momentos felizes em companhia, porque estar sozinho nem sempre é a melhor opção.

5. Procure entender o que te aflige. Identificar as causas de nossas angustias e preocupações é o primeiro passo para superar qualquer problema. Se não conseguir resolver sozinho, não há vergonha alguma em pedir ajuda a pessoas de confiança ou profissionais.

6. Nunca se esqueça que o hoje é importante, mas não define o que você é. Amanhã é um novo dia, com novas oportunidades e possibilidades. Sempre pense no que pode melhorar e não se contente com menos do que você merece!

happy dance GIF by Analí Jaramillo

E por fim, lembre-se de que você merece e deve buscar sua felicidade. Queremos o seu bem sempre e por isso queremos saber quais dicas você tem para compartilhar com a gente, e caso esteja precisando conversar, se abrir etc etc, mande uma mensagem para gente! Nossa equipe é composta de pessoas maravilhosas que trabalham muito pensando em vocês <3

Até o próximo post,