Olá, queridos e belos leitores do Blog Cariocando,

Como vocês já devem saber, temos uma sessão deliciosa chamada “Qual a boa?” em que nossa equipe visita lugares maravilhosos pelo Rio de Janeiro para poder indicar para vocês com certeza e confiança. Nossa última experiência foi no delicioso Empório Jardim e hoje estou aqui para compartilhar com você sobre nosso doce momento no Colher de Pau – Leblon.

Numa ruazinha linda e quieta do Leblon, você encontra o tradicional e agradável estabelecimento do Colher de Pau. Antes mesmo de virar a rua, você já é abraçado pelo inconfundível aroma de chocolate que vem de lá e vai te guiando até a entrada. O ambiente, mesmo para aqueles que vão pela primeira vez, vai te oferecer um ar de familiaridade e aconchego único. Desde as mesinhas lindas na frente da loja até as colheres de diferentes partes do mundo decorando as paredes, tudo no Colher de Pau vai te deixar confortável.

 

E o segredo disso tudo? Um serviço único e carinhoso, sobremesas que te transportam ao paraíso e muita história por trás de cada detalhe. O Colher de Pau surgiu há 45 anos atrás e o lugar já virou tradição de três gerações diferentes! Memória afetiva? Tá tendo e muita! Luci, a atual dona, assumiu o lugar criado por sua mãe, uma cozinheira de mão cheia que conquistou nossos paladares. As receitas secretas e cuidado em cada doce feito é tradição mantida em todos os anos de história até os dias de hoje.

 

Agora que já falamos um pouco sobre o Colher de Pau, vamos ao que vocês todos estão ansiosos para saber: as sobremesas que comemos. Nossa mesa já veio cheia de doces maravilhosos, mas tivemos que começar pelo famoso e premiado brigadeiro e olha, QUE DELÍCIA! Cremoso, suave e perfeitamente doce, esse brigadeiro é digno de todos os prêmios possíveis!

 

O expresso que pedimos combinou perfeitamente com a tarde que tivemos com a Luci e toda a equipe do Colher de Pau. A torta de chocolate banhada em calda, a baba de moça, os docinhos, a taça de sorvete finíssima nos teletransportaram para um mundo lindo e colorido em segundos. Sente só essa trilogia das tortas que pedimos na próxima galeria e se preparem porque se na foto já está gostoso demais, imagina ao vivo?!

 

 

O post está lindo demais, mas acredito que vocês já estejam se preparando para correr pro Colher de Pau. Então me despeço de vocês e segue aqui dados práticos importantes para você chegar lá:

Endereço: R. Rita Ludolf, 90 – Leblon, Rio de Janeiro

Aberto todos os dias das 10h às 19h!

Telefone: (21) 2274-8295

Anotou tudo direitinho? Nos vemos em breve no próximo post….ou disputando o último pedaço de torta de chocolate no Colher de Pau!