Se você acompanha a gente, já deve ter visto o “Qual a boa?” que fizemos recentemente no Empório Jardim do Jardim Botânico, contando tudinho sobre o café da manhã maravilhoso deles que é servido o dia inteiro! Caso você ainda não tenha visto esse post delicioso, corre pra conferir aqui.

Pois bem, quando a gente disse que A-M-O-U o Empório Jardim, a gente não tava de brincadeira! Amamos tanto que fomos conferir o Empório Jardim no Instituto Moreira Salles, na Gávea. Apesar de os cardápios serem praticamente iguais, nossa experiência no Empório Jardim do IMS foi completamente diferente, mesmo que igualmente deliciosa, e eu vou te contar tudinho aqui.

Primeiro, vamos combinar que o mood do IMS é todo especial, né? Chegamos lá no final da tarde para curtir o happy hour com os drinks maravilhosos do Empório e o clima foi tão mágico que vai ser difícil expressar tudo com as palavras (e algumas fotos), mas eu vou tentar. Com uma parte do restaurante localizada no jardim, ao lado do lago das carpas e da piscina, a vibe do Empório Jardim no IMS é absolutamente perfeita para aproveitar o fim de tarde com as amigas e amigos.

A gente começou pelos drinks: pedimos dois clássicos, Mimosa e Apperol Spritz (aliás, sabia que o Empório Jardim é a Embaixada do Apperol no Brasil?), e duas interpretações da casa de drinks que já existem, o Sweet Mary com vodka (temperadinho e super delicioso, foi meu favorito pessoalmente) e o Jardim do Rei (uma homenagem ao Mojito em uma versão café da manhã que leva hortelã, sour, rum e água de côco). Um espetáculo todos eles!

Aposto que só vendo esses drinks maravilhosos você já ficou com água na boca, né? Então saca só o que a gente pediu pra acompanhar as bebidas: pra começar, carpaccio de rosbife com crostini de parmesão.

 

E não, é óbvio que não para por aí! A gente não tinha como ir no Empório Jardim e não comer de novo o melhor pão de queijo do mundo! O pão de queijo gruyére artesanal, sonho e delírio de qualquer um que, assim como eu, é fã de pão, é fã de queijo e, obviamente, é fã de pão de queijo. Além disso, também experimentamos uma opção vegana: sanduíche de abobrinha e berinjela grelhadas, com pimentões agridoce e hummus tahine no Pão do Jardim (de cereais e semente de abóbora) .

 

Se engana de novo quem acha que paramos de comer por aí. É literalmente IMPOSSÍVEL ir ao Empório Jardim e não comer uma sobremesa! A gente pediu a nossa favorita, torta de chocolate belga com praliné de avelã, e experimentamos uma nova, folhado de doce de leite.

 

Eu sei, eu sei, você tá morrendo de inveja e com água na boca. Então corre pra relaxar e curtir aquele happy hour delícia no Empório Jardim no IMS! Ou então, só vai curtir as delícias do cardápio no Empório Jardim mais pertinho de você, tem na Gávea, no Jardim Botânico e em Ipanema. :)

Novamente, gostaria de agradecer a Branca por nos receber tão bem e toda a equipe do Empório Jardim pelo serviço impecável e pelos comes e bebes mais que demais! <3