Olá, queridos e belos leitores,

Hoje vim falar com vocês sobre uma prática que eu mesmo não coloco em prática sempre, mas por causa das minhas limitações alimentares, acabo fazendo com frequência: passar um dia inteiro sem derivados de animais. Essa ideia surgiu como um convite dos veganos aos não veganos, de tentarem passar um só dia por semana sem consumir nada de derivados de animais e olha…já faz uma super diferença passar esse um dia apenas sem nada proveniente dos bichinhos.

vegan GIF

E nem vem de mimimi que o Blog Cariocando adora comidas de todas as origens, mas este post é só uma ajuda para aqueles que querem tentar e não sabe como, ok? Como segundas feiras são vistas como um novo início, porque não começar experimentando uma nova de se alimentar?

Um um único dia sem consumir nada que venha de origem animal, você faz um bem danado não apenas ao seu corpo, mas também ao meio ambiente como um todo. Olha só tudo que é economizado se apenas uma pessoa, você no caso rs, deixa de consumir carne e produtos de origem animal por um diazinho:

“Muito legal essa é ideia, mas o que eu vou comer então?” Eu tenho certeza que fome você não vai passar, até porque nós brasileiros temos uma dieta rica em vegetais, grãos e outras diversas coisas que você nunca parou para pensar que veganos comem. Sabe aquele prato delicia de arroz, feijão, bife e batata frita que vocês tanto amam? Só o bife que corta a “veganice” do prato. Você pode substituir esse elemento por uma porção de tofu bem feito, grão de bico ou mil outras coisas.

Na dúvida do que comer na segunda sem carne, clica aqui e conheça diversas receitas veganas que podem te ajudar! E para te dar um incentivo, olha só essas comidas sem carne, lindas!

Depois destas belas imagens, motivos não faltam para você se permitir embarcar nesta ideia! Então se prepare para fazer a sua Segunda Sem Carne e compartilhe com a gente usando a nossa hashtag #blogcariocando.

Nos vemos no próximo post!