Olá, queridos e belos leitores do Blog Cariocando!

Por muito tempo, eu tive dificuldade de explorar alguns estilos e novidades do mundo fashion, por serem tendências mais voltadas para o público feminino que eu não consegui me identificar ou entender como usar em mim. Felizmente, com a maturidade e contato mais profundo com meu próprio estilo, isso tem sido cotidianamente quebrado e este post é um convite a você para fazer o mesmo!

 

Como eu fui num brechó esses dias e encontrei um kimono lindão, que quase não comprei por essas inseguranças, vim aqui compartilhar referências maravilhosas de como homens podem explorar essa peça de roupa que é muito confortável e estilosa! E para você usar sua peça de roupa com propriedade, vamos um um pouco de história:

De acordo com o mestre Google, originalmente esta peça de roupa significa roupa em geral em japonês e surgiu durante período Heian (794-1192) como uma solução de roupa que fosse aplicada em todos os formatos de corpos e não fossem necessárias duas peças de roupa. Além disso, é bom lembrar o fato dos kimonos serem úteis e adaptáveis tanto no calor ou frio, com mais de uma camada de tecido. Cultura, a gente encontra por aqui!

 

Voltando aos tempos modernos, como vocês podem ver, existem vários estilos, tamanhos e formas. Dá pra usar um kimoninho tanto com looks mais despojados (com jeans e t-shirt) tanto quanto com looks mais formais e elaborados (com calça e camisa social).

Ohh pecinha de roupa versátil esse tal do kimono, hein… Por isso, prometo e peço a vocês que comecemos a encarar a moda de maneira mais ampla e sem barreiras. Quer usar kimono? Usa sem medo! E não deixa de mostrar pra gente como ficou usando a #blogcariocando. Vai ser um prazer ver como você ficou.