Se você acompanha nossas redes sociais, provavelmente já viu nossa campanha especial do dia dos namorados. Caso não tenha visto ainda, você pode conferir no nosso Instagram ou Facebook. A proposta do nosso especial é simples: se trata de compartilhamento. A gente entende que estar num relacionamento é sobre compartilhar. Compartilhar sentimentos, compartilhar momentos, compartilhar as conquistas e as dificuldades, mas além de tudo isso, ainda dá pra compartilhar mais umas coisinhas… tipo roupas!

A proposta do nosso editorial especial de dia dos namorados esse ano foi registrar casais que compartilham, além tudo muito amor, também umas peças de roupas! Aqui a sua alma gêmea também é gêmea de guarda-roupa. Dentro dessa proposta, nós fotografamos 11 casais revezando os mesmos looks! Cada casal montou 2 looks que os dois usariam, mudando apenas pequenos detalhes, como acessórios, sapatos e truques de styling. O resultado foi incrível e agora a gente vai compartilhar com você uns truques de styling que os participantes dividiram com a gente!

Compartilhar roupas tem várias vantagens, primeiro porque você praticamente dobra o seu guarda-roupas e opções de looks, segundo porque o compartilhamento de itens de vestuário acaba diminuindo o consumismo, já que desse jeito você já aumenta suas opções de roupas sem precisar comprar mais e o costume de compartilhar também te leva a pensar mais antes de comprar alguma peça nova.

A gente reuniu nesse post as melhores dicas de styling que recebemos dos casais participantes pra dividir com os nossos leitores! São dicas que servem pra todo mundo e que ajudam bastante a desmistificar algumas concepções ultrapassadas, tipo as questões de tamanho ou gênero.

A primeira dica valiosa veio da Maíra e tem a ver com tamanho de roupa. Geralmente as camisas e casacos que ela divide com o Thiago são tamanho GG ou GGG, então a dica dela foi: se você for usar uma peça bem maior ou mais larga do que o seu tamanho, tenta equilibrar com outra peça mais justa para não ficar tudo muito largo: uma calça skinny ou alguma peça de corte mais justo ou mais curtinho. Outra dica pra usar camisas mais largas é colocar por dentro da calça ou fazer um nózinho e dobrar as mangas. Maíra também mandou o papo sobre roupas divididas por gênero: ouse! Aposte nas estampas diferentonas e ousadas que ficam legais tanto para homens quanto para mulheres.

As dicas da Beatriz e do Rapha foram bem parecidas: se for usar uma camisa grande, é só colocar pra dentro da calça que o truque tá feito, além disso eles também indicaram apostar no básico se você estiver na dúvida, afinal, nem sempre a gente tá num bom dia pra ousar muito no look.

A Bruna e o Felipe também deram umas dicas pra gente, uma delas é se virar com o que tem, se quer repetir a roupa do dia anterior, basta jogar um outro casaco por cima, mudar os acessórios e o sapato e pronto, virou um look novo!

A Duda também usou um super truque de styling pro nosso editorial, ela pegou a camisa de botão do Lucas e, fazendo uma amarração com as mangas, transformou ela numa saia.

A Bel usou esse mesmo truque com um casaco do Pedro e transformou ele numa saia também.

Eu também tenho uma dica pra compartilhar camisas de botão: se a camisa for muito grande e você não quiser usar ela toda abotoada ou com um nózinho, basta usar um topzinho por baixo e pronto, vira uma peça estilo kimono.

Outra peça que a gente viu bastante no nosso editorial foi o macacão: a Vivianne e o Italo usaram, a Bia e o Rapa, a Isabella e o Juan, o Mateus e o Felipe também usaram e a Valentina e a Julia usaram um macaquinho muito fofo. Cada um usou de um jeito, seja como peça inteira ou apenas como a parte de baixo, fazendo um truquezinho de amarração na cintura, tipo o Mateus, ou só deixando soltinho mesmo, tipo a Julia.

Uma outra dica minha é pra usar peças de baixo, que podem ser um pouco mais complicadas dependendo do tamanho ou do corte. Calças skinny podem até não parecer, mas também são um bom item pra compartilhar! As minhas são todas de cintura alta e meu namorado não curte tanto esse formato, mas como ele é um pouco mais magrinho que eu, ele consegue usar com a cintura baixa, deixando elas um pouco mais baggy atrás. Agora, se a calça que você quiser usar for muito larga pra você, é só dobrar atrás e colocar um cinto pra segurar, jogar um casaco por cima pra disfarçar o truque e pronto!

O que não falta nesse editorial é inspiração pra montar lookinhos diferentões e agêneros. A gente já deu a dica e agora fica com vocês, que tal começar a compartilhar também umas roupinhas  e acessórios com o seu namorado ou com a namorada?

E pra quem ainda não viu, aqui está a campanha completa em vídeo: