Não quero soar amarga, nunca, jamais. MAS, o dia nos namorados não me toca, gente.

É uma data comercial, só isso. Inclusive, aqui no Brasil, ela foi criada por um publicitário em 1948. Te juro. Uma rede de lojas percebeu que em junho as vendas caiam expressivamente, pelo mês não abrigar nenhuma data comemorativa. Então um rapazinho publicitário resolveu copiar o Valentine’s Day dos gringos pra solucionar essa questão. A data escolhida, 12 de junho, foi eleita por ser um dia antes do dia em que os católicos em busca de amor homenageavam Santo Antônio, o casamenteiro.

Bom, depois desse balde de água fria, preciso admitir entender que quando vai chegando a data as pessoas ficam mais românticas e, dependendo da vida amorosa, melancólicas. Entendo de verdade, afinal, não sou religiosa mas acho o natal uma delícia. Enfim.

renee zellweger boyfriend GIF

Esse ano passo o dia dos namorados solteira. Trabalhando, com dinheiro na conta, bonita pra caramba, cheia de projetos e atividades em andamento, lendo meu segundo livro do mês, saudável, bem vestida, rodeada de amigos e solteira.

Eu acho ótimo, mas respeito a bad alheia. Sei que muitos e muitas adoram a cafonice do dia dos namorados etc e gostariam de estar com alguém. Então, esse é um textinho pra quem não tem namoradx, no dia dos namoradxs e que precisa de dicas pra superar esse diazinho que mais parece uma cutucada (rs).

Chama xs amigxs tudx e vai encher a cara.

sex and the city friendship GIF

Se mete num buteco com seu grupo mais animado e pronto, a vida tá feita. Sai, vê gente sabe, enaltece sua liberdade e as infinitas possibilidades que ela carrega enquanto bebe um chopp gelado acompanhado de uma comidinha de buteco. Ou, se o saldo da conta ta positivásso, vai num bar maneirinho beber uns drinks. Flerta com estranhos solteiros de outras mesas. Conta suas histórias de quase amores que hoje já são engraçadas. E, no dia seguinte, você ainda vai ter a companhia da sua querida e nunca esquecida, ressaca.

 

Abraça a bad

sad oprah winfrey GIF

Às vezes aceitar que estamos mal pode ser algo até gostoso. Ou melhor, gostoso não, mas algo que faz parte da vida e deve ser aproveitado e reconhecido. Veste seu moletonzinho confortável, pede uma pizza, ou um japonês, compra toneladas de balas fini e faz um brigadeiro. Ah, e o sorvete! A bad se faz com sorvete de chocolate, eu acredito. Seleciona aquele filme água com açúcar pra combinar com sua overdose da noite e pronto, chora. Tá tudo bem, pode sofrer hoje. Meus filmes de bad geralmente envolvem uma tragédia no final, mas ai é de gosto. Uma grande amiga minha tem como filme de bad “O amor não tira férias”, vá entender.

 

Chama a(o) BFF pra conversar

spongebob GIF

Existe um limbo entre a alegria de ser solteirx e a bad de estar sem ninguém que a gente fala pouco. É aquela sensação de “tanto faz”. Seria ótimo se apaixonar, mas não tem ninguém no momento que inspire isso na gente. Seria uma delicia viver um amor mas a gente ta ocupado priorizando outras coisas. E é bom falar disso. Chama sua ou seu melhor amigo pra tomar um café e jogar conversa fora, é uma delicia. De quebra os atendentes vão achar que cês são um casal e vai ser super engraçado. Sempre faço isso com uma amiga minha pra deixar ela sem graça e é ótimo.

Sabe, acho que quando é pra ser, vai ser. Não ter namoradx não diz nada sobre você, só que você tá solteirx. Sim, se é algo que te incomoda, investiga, vai atrás do sentimento e descobre por que essa “falta” realmente faz falta. Mas assim, sendo sincera: aproveita, porque ser solteirx é uma delícia.