Se tem uma coisa que eu acho incrível quando o assunto é moda, é a capacidade do tempo de mudar as coisas: o cafona de ontem é a tendência de amanhã. E é por isso que hoje vamos falar da tão crucificada pocheteA historia da pochete começou há muito tempo, tanto tempo que no século XII, quando teoricamente nasceu a moda, a pochete já estava lá, mas foi só mais tarde que a pochete, ainda chamada de pockets, se tornou um acessório de moda e começou a ser mais elaborada. E o trend não parou de crescer, nos anos 80’ já não dava outra, todo mundo usava, e foi assim até o final dos anos 90’.

Mas tudo que é bom acaba, e não foi diferente com a febre da pochete, logo no inicio dos anos 2000 o até então indispensável acessório passou a ser totalmente renegado. E hoje, em pleno 2018, ela está de volta, e voltou com força, se você torce o nariz pra pochete, e jurou que nunca usaria, essa é a hora de repensar suas escolhas, e aqui vão 3 (dos muitos) motivos pra você comprar sua pochete:

#1 Elas são um ótimo acessório:

Ela pode ser mais estruturada e glamourosa para a noite, ou superesportiva para o dia a dia, podendo ser usada em (quase) qualquer ocasião, e nada melhor do que um acessório cool pra dar aquela incrementada no look, esteja você procurando por um estilo mais divertido ou algo mais sério.

#2 Elas são práticas:

Queira você colocar na cintura ou cruzada no peito, é uma ótima maneira de levar suas coisas e continuar com as mãos livres, oque no dia a dia facilita muito para se você, assim como eu, não desgruda do seu celular. Sem falar que é uma opção um pouco mais segura de usar nas festinhas sem aquela preocupação de esquecer em algum lugar.

#3 Variedade é o que não falta:

De veludo, couro, tecido ou  plástico; oque você quiser, você consegue encontrar. Hoje ja vemos das mais simples e básiconas até as de formatos inusitados e coloridas, variedade é oque não falta. No último NYFW podemos ver até marcas famosas como Tory Burch e Marc Jacobs desfilando com o acessório.

E se você ainda não ta acreditando em mim, da uma olhadinha:

E ai? Consegui te convencer? Usa a #blogcariocando e mostra pra gente como você resolveu usar a sua pochete.