Esse post é pra você que achou que a capa de chuva nunca seria algo a mais do que apenas um acessório pra se proteger nos dias chuvosos. Usada há anos, desde que o ser humano ficou com preguiça de carregar a sombrinha, as capas de chuva (ou rain coats) ganharam uma ressignificação e vieram com tudo para ser um acessório fashionista. Quem disse que a gente não pode ser estiloso e precavido ao mesmo tempo? Olha só esses modelos:

E também tá tendo capa de chuva nas semanas de moda, viu? A marca italiana Miu Miu traz o modelo pra sua passarela já há alguns anos:

E, claro, eu não podia falar de capa de chuva sem falar da coleção colaborativa da Plástico Bolha + Juju Lattuca que trouxe capas de chuva tão cool que você vai querer usar até quando não estiver chovendo! Se você ainda não conhece, a Plástico Bolha Store é uma marca carioca que surgiu com a proposta de usar o plástico bolha de outra forma – ao invés de restringir seu uso para embalagens e proteção, eles o utilizam como matéria prima para estojos, bolsas e até luminárias.

E aí, o que acharam? Usariam? Eu to louca pra ter uma pra chamar de minha!

Nos vemos no próximo post! :)