Se você, assim como eu, adora descobrir lojinhas novas, seja bem vindo a este post. Passou ano novo, passou carnaval, e agora sim o ano está começando de verdade. E não tem época melhor pra dar uma mudada no guarda roupa e voltar para a rotina com roupas maravilhosas. Então separei umas lojas que você precisa conhecer.

|Isabela Matte|

“Roupas de qualidade, básicas, estilosas, com um preço justo e que coubessem em meninas de 11 a 16 anos”, é assim que a Isabela, de 18 anos, descreve a sua marca criada quando ela tinha apenas 12 anos.

No site da loja você encontra inúmeras peças, tanto neutras quanto coloridas, das quais você pode usar e abusar nas combinações. E se faltar inspiração, não tem problema! É só entrar no Instagram da musa que ela mesma posta diversas fotos do seu dia a dia usando as coisas da marca.

|AHLMA|

“Uma rede tecida em conjunto para servir aos sonhos. À vida. E partir do encontro, desenhar o novo. Escolhemos a moda como potência, pois é dela que somos íntimos. A roupa, se não arte, é desejo legítimo. É forma de expressão. É se relacionar com o mundo. É se autoconhecer. E verdade seja dita, todos nós, todos os dias, ainda nos vestimos.“

A AHLMA é uma marca que te propõe a questionar o consumo desenfreado e a fazer suas escolhas pensando mais no meio ambiente. Com peças chaves de ótima qualidade, é uma marca para ficar de olho.

|Loja Cobé|

“A união de uma moda minimalista e sustentável busca inspirar um lifestyle diferente, desacelerando a vida de consumo, se apaixonando e encontrando significado no dia a dia e nas coisas simples da vida.”

Criada por duas irmãs brasilienses, a loja preza a qualidade das peças e o menor impacto ambiental. A marca começou inicialmente com roupas de banho, mas agora eles tem diversas outras peças. Corre pra ver!

|Projeto Base|

“O Projeto Base se traduz em concretização. Uma junção de laços que se modelam sob uma mesma vontade: transmitir valores, conforto e espontaneidade a partir da confecção manual de peças nacionais e veganas que possam motivar uma caminhada mais leve e simples, essencial ao cotidiano”

Inicialmente no ramo dos calçados, o projeto Base conquista com as peças que além de serem maravilhosas, são também veganas!

|FARM|

“A gente nasceu num pequeno estande numa feira de moda. Esse estande virou uma loja e depois uma rede de lojas que conquistou uma cidade, e mais outra cidade, estados e até outros países. Uau! Aquele nosso cantinho se tornou a marca da garota carioca e, quem diria, deu origem a um estilo de vida inspirador…“

Acho que todo conhece a FARM, né? Queridinha dos cariocas, é impossível andar por ai sem ver as estampas características da marca. Eu fiz questão de colocar eles aqui pra todo mundo ficar ligadíssimo na coleção nova deles, inspirada no norte do país. Cheia de cores e estampas, a coleção veio com uma campanha maravilhosa que todo mundo devia ver, da uma olhadinha:

Espero que tenham curtido as dicas! Nos vemos nos próximos posts, mas enquanto isso, não deixem de postar seus looks com a #blogcariocando no Instagram!