Se tu seguir em frente e virar a primeira direita, tu chega no carnaval.

Os bloquinhos já estão tomando conta das ruas do Centro da Cidade, da Zona Sul e não vai demorar muito pra tomar conta do resto da cidade. Do dia 9 a 14 de fevereiro o que não vai faltar é opção de bloco pra ir.

Eu fui perguntar pra quem entende do assunto (alguns amigos que sabem bem aproveitar o carnaval), então a lista tá no ponto, podem confiar.

Prepara o caderninho e sente a pressão:

Terreirada Cearense

Um dos blocos mais legais é o Terreirada Cearense, que traz a magia colorida e lúdica do Sertão do Cariri pras ruas cariocas. Tendo à frente o músico cearense Junu, o Terreirada vai do baião ao samba, da marcha ao xaxado, pintando nomes como Dominguinhos, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e vários outros.

O bloco vai sair no sábado, 10 de fevereiro, às 12h na Quinta da Boa Vista.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/592143474510691/

Bloco CRU

Acho que a melhor descrição do bloco que pode ser dada é a deles mesmos: “O BLOCO CRU coloca um repique nas mãos de Mick Jagger, empresta uma cuíca para a Rita Lee tocar, joga uma chocalho pra cima de Fredy Mercury, mistura baixo com surdo, guitarra com tamborim e chama os clássicos imortais de todos os tempos num repertório com Stones, Beatles, Secos e Molhados, Queen, Mutantes, Michael Jackson, Iron Maiden, Paralamas, SOAD, Metallica e por aí vai.”

Isso soa bem foda, né?

O bloco CRU também vai sair no sábado, 10 de fevereiro, às 19h no Posto 10 da Praia do Recreio, junto ao Bloco RiR Pra Não Chorar.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/197035370842960/

Marcha Nerd

Filmes, seriados, desenhos, animes e o que mais fizer parte da cultura geek/pop entra nesse bloco que é diversão garantida pra galera que curte a vibe. Então a certeza é de nostalgia misturada com muita pulação; viver aquilo tudo da tua infância e adolescência, mas de uma outra maneira.

Saída no domingo, 11 de fevereiro, às 14h, na Praça Xavier de Brito, na Tijuca.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1970895003230634/

Thriller Elétrico

Michael Jackson tá é bem vivo nesse que já é um dos blocos mais legais já tem um tempo, tanto que volta e meia rola festa durante o ano. As músicas do Rei do Pop vêm harmonizadas no samba, no funk, no rock, maracatu e o que mais a banda quiser misturar.

A concentração começa às 9h do dia 11, domingão, na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/765895673610602/

Trombetas Cósmicas do Jardim Elétrico

A psicodelia do cenário musical dos anos 60/70 vem forte com os metais da galera do Trombetas Cósmicas. Não é aquele bloco super cheio, o que favorece bastante a curtição do carnaval nesse Rio Sensação Térmica 47º. De Milton a Led Zeppelin em poucos acordes.

Segunda, dia 12, 16h20, no Outeiro da Glória. Bora?

Página do bloco no Facebook: https://www.facebook.com/trombetascosmicas

Bloco Virtual

A ideia é bater de frente com a censura conservadora chata e pular e gritar e cantar a favor da loucura, da liberdade e do que mais tiver de transgressor e subversivo. Marchinhas, maracatu, samba, rock psicodélico brasileiro e muito mais nesse bloco que promete ser um dos mais legais do carnaval.

Sai na segunda, dia 12, às 8h30, no Leme.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/160331464611713/

E aí, ficou faltando algum? Tem algum porreta pra indicar? Manda ver nos comentários e fiquem ligados no nosso Instagram durante o carnaval!