O verão chegou e com ele o sol, calor, praia e piscina. Eu tenho uma relação de amor e ódio com o verão, porque ao mesmo tempo que eu amo pegar uma praia e mergulhar no mar geladinho, eu também odeio o calor com todas as minhas forças. Abstrair o fator calor nessa época fica meio difícil, por isso eu resolvi criar essa lista de filmes que me fazem entrar no clima do verão enquanto eu os assisto confortavelmente da minha sala com o ar condicionado ligado.

Primeiro é importante dizer que, pelo verão ser a época das férias, a maioria dos filmes que me fazem entrar no clima da estação é composta um teor um tanto infantil, mas eu amo esse clima de diversão que os filmes que eu assistia nas minhas férias há anos atrás ainda me trazem. Verão, pra mim, é uma estação de diversão e bom humor, então eu tentei escolher filmes que mantivessem essa linha.

O primeiro filme que eu recomendo pra te ajudar a entrar no clima do verão é nada mais nada menos que: High School Musical 2!

Caso você não se lembre ou não tenha visto, High School Musical 2 se passa durante as férias de verão enquanto a galera trabalha num clube de golfe. Claro que aí no meio rola muita cantoria e dança, incluindo minha performance favorita do filme, da música Fabulous. Definitivamente meu filme de verão favorito.

O segundo filme que eu indico para curtir nessa estação é o Doze é Demais 2. Nesse filme, a família Baker vai passar as férias de verão numa casa do lago que costumavam alugar, e iniciam uma competição com a família vizinha durante o verão. Sendo uma comédia pra família, Doze é Demais 2 me deixa feliz e rindo à toa pelo humor bobinho e leve.

O terceiro filme que me coloca no clima do verão é Aquamarine. Filminho bobo adolescente? Talvez, mas pra mim que sempre sonhei em ser (ou conhecer) uma sereia, esse filme me marcou muito. Novamente uma história que se passa durante as férias de verão, quando as amigas Claire e Hailey descobrem uma sereia na piscina do clube de praia que frequentam.

O quarto filme que vai entrar nessa lista é um clássico de infância: Operação Cupido. Quando as férias de verão chegavam quando eu era criança, o meu compromisso mais certo era o de ir à locadora na esquina da minha casa para alugar Operação Cupido e assistir, no mínimo, uma vez por dia pelos próximos 3 dias que duravam o empréstimo.

Em Operação Cupido, a Lindsay Lohan interpreta irmãs gêmeas que não sabem da existência uma da outra e se conhecem durante um acampamento de verão, onde decidem trocar de identidade para conhecerem as famílias que foram separadas quando bebês e tentar reaproximar os pais. O filme apenas começa durante o acampamento de verão, mas mesmo na continuidade (que se passa em ambas Califórnia e Londres) o filme segue a vibe divertida e descontraída de férias.

O quinto filme da lista é outro clássico pra muita gente, Meu Primeiro Amor. Sério, esse filme já me deixou desidratada de tanto chorar, mas é fofo. Um par de amigos, verão, conflitos emocionais e muito amorzinho. Meu Primeiro Amor vai te fazer chorar, mas vai te deixar no clima do verão com certeza.

Bom, essas são minhas principais indicações de filmes que têm a vibe do verão e que vão te ajudar a entrar no clima da estação ou a manter o clima, caso você já esteja nele. Como eu disse, são filmes de teor mais infantil e pré-adolescente, mas acho que o verão traz isso de novo pra gente, né? Uma revigorada, uma sensação de juventude e de felicidade pura e esses filmes, tanto pelo conteúdo quanto pela nostalgia que me trazem, com certeza deixam eu me sentindo assim também.