Olá!

Hoje venho aqui mostrar pra vocês 5 marcas sustentáveis de calçados super confortáveis e com métodos de produção alternativos e ecológicos para usar em qualquer estação! Todas elas já fazem parte do guarda roupa de quem vos fala e por isso, tenho certeza absoluta que não vão se arrepender de darem um clique pra conhecer cada uma delas!

1. Insecta Shoes

‘Nós aumentamos a vida útil do que já existe pelo mundo.’ Com esse lema a marca de Porto Alegre (RS) Insecta Shoes, transforma em sapatos peças de roupas usadas e garrafas pet descartadas. Valoriza a produção local e passa ao seu público a importância da conscientização quanto a sustentabilidade e tudo o que está relacionado a ela como o reaproveitamento de matérias, veganismo, fair trade e entre outros.
Os sapatos possuem estampas incríveis para todos os estilos e em números limitados, sempre tendo uma grande rotatividade de produtos. Entrega para todo o Brasil através do site e vendas em lojas físicas em Porto Alegre e São Paulo (todas as infos no site)!

Site

Instagram

Obs: Alô, galera do Rio! A marca está na loja do RIOEtc no endereço: Largo dos Leões, 81 Loja C – Botafogo. Fiquem ligados!

 

2. Projeto Base

Marca vegana de calçados paulista cujo lançamento foi há pouco tempo e já é sucesso! Com modelos atemporais e cores lindas, a marca visa a produção manual e acompanha as diversas facetas das quais todo o ser humano passa ao longo de sua vida e cotidiano. Possui uma loja física em São Paulo e online que envia para todo o Brasil!

“Uma junção de laços que se modelam sob uma mesma vontade: transmitir valores, conforto e espontaneidade a partir da confecção manual de peças nacionais e veganas que possam motivar uma caminhada mais leve e simples, essencial ao cotidiano.”

Site

Instagram

 

3. Green Flip Flops

Não adianta, com o verão cada vez mais próximo seria impossível não colocar uma marca de sandálias que retrata o estilo carioca de ser! Originado na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, a Green Flip Flops traz peças produzidas a partir do reuso de material de sandálias descartadas com plastificastes biodegradáveis.

“(…) uma sandália com características e benefícios para quem atribui significado positivo à expressão ‘pedras no caminho’. A liberdade de escolher o percurso pode ser tão prazerosa quanto chegar ao destino final.”

Se apaixonou? As sandálias estão disponíveis na loja online da marca e em diversos pontos de venda no Rio e Petrópolis.

Site

Instagram

 

4. Ahimsa

Se auto define como marca vegana que prioriza o amor. Fundada em 2014, possui a primeira fábrica de calçados 100% vegana do mundo. A variedade de sapatos são infinitas, tem para todos os gostos! Compostos por materiais alternativos como fios de Garrafa Pet reciclado e cortiça natural, a Ahimsa se destaca no quesito transparência. No site há fotos de todos os membros de sua equipe e o funcionamento da fábrica. Despertou sua curiosidade? Vai lá conferir!

Site

Instagram

 

5. VERT Shoes

Pra finalizar, os tênis que são símbolo do conforto não podem faltar no guarda roupa. Com design minimalista e uma vibe urbana, a VERT foi fundado por dois amigos franceses que ficaram encantados com a variedade de matérias primas no Brasil e aplicaram à marca o conceito do comércio justo. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa amazônica e garrafas plásticas recicladas aliados à tecnologias inovadoras. Vendas através da loja online e em diversas lojas parceiras da marca ao redor do Brasil (infos no site)!

‘A transparência é o futuro. Espalhe essa palavra.’

Site

Instagram

 

Até mais!