A moda praia, por ser um dos segmentos de maior exposição do corpo feminino, acarreta junto com ela muitas imposições e padrões. Quantas vezes não nos deparamos com anúncios compostos de corpos e expectativas irreais? Parece que simplesmente não foram feitos para as mulheres.

Pensando nisso, e com o começo da contagem regressiva para o verão, venho por meio deste post mostrar algumas marcas de moda praia diferentes que valem a pena uma ~duas, três~ visita! São marcas menores que fogem de qualquer padronização, trazendo muito empoderamento, libertação e atitude!

Aro Swimwear 

Marca de moda praia carioca que tem como proposta o slow fashion, a inclusão e o empoderamento feminino. Busca trazer o Rio de Janeiro como cenário principal com grafismos elegantes e desinibidos. Sem uso de photoshop, as fotos de campanha e da loja online enaltecem o corpo feminino e sua beleza natural. A marca pretende ampliar sua grade de tamanhos até o numero 52, além de criar peças focadas em mulheres com seios grandes que têm dificuldades para achar biquinis, idosas e travestis.

“Queremos sim mostrar que mulheres são lindas e gostosas em qualquer peso. Que celulite não é vergonha, que auto-aceitação é mais bonito que plástica. Celebrar o corpo real é a nossa meta, em todas as nossas fotos, em todas as nossas tentativas de comunicação. Todos os corpos são corpos de praia, todo mundo pode colocar um biquíni, toda mulher pode se sentir linda do jeito que é.” 

Thaissa Becho

Marca carioca cheia de atitude, com cores vibrantes e modelagem 80’s. Já fez parcerias com marcas como Cantão e Farm e você pode encontrar as peças em O GRITO BAZAR, na Rua Sorocaba 52 6-RJ. Febre no carnaval 2017, os maiôs de lycra são o carro chefe da marca que conta com fotos de campanha incríveis que abraçam a diversidade feminina e o empoderamento. Conheça pelo Instagram!

Useverse

Verse de verso e poesia, mas também de interior, segunda a marca. Seguindo o slowfashion e a transparência nos meios de produção, cada peça traz consigo o nome de quem a costurou e modelou. Os bordados são todos feitos a mão e, além dos bodies e das hot panties, dá pra conferir outras variedades como polainas, tops, leggings e entre outras.

Bambina

Marca curitibana de beachwear que traz a diversidade e o conforto como principais virtudes. Com modelagem retrô e estampas coloridas, os biquinis e maiôs vão do tamanho 46 ao 60 e a loja virtual ainda conta com óculos escuros pra receber o verão em grande estilo. Ficou curiosa? Segue fotos de alguns modelos:

 

Kaone

Marca de moda praia brasileira que acredita em investir na beleza natural da mulher valorizando suas formas e levando seu conceito mundo a fora. Ao entrar no site da Kaone, não tem como não ficar impressionada com tanta variedade nos modelos de biquínis e maiôs. Inclusive tem uma sessão no site só para você montar seu próprio biquíni! Dá um confere:

 

Espero que tenham gostado, e se souberem de mais marcas incríveis de moda praia, deixem suas sugestões nos comentários que ficarei de olho!

Até mais!