Se tem uma coisa que eu posso dizer para as pessoas que, assim como eu, amam história e moda, é: segurem seus forninhos, o We Wear Culture chegou!

Há um tempinho atrás, o Google lançou em seu site e aplicativo Arts & Culture, uma nova plataforma que consiste numa compilação de dados, que reúnem mais de 3000 anos de história do vestuário. É difícil de acreditar que tanto tempo assim cabe dentro de um computador ou de um celular né? Mas cabe sim e, agora, é muito mais fácil ter acesso a toda história contida nele.

Com a colaboração de mais de 180 instituições de 42 diferentes países, dentre elas o MET, o Kyoto Fashion Institute e o Victoria & Albert, a plataforma tem como objetivo desvendar a história por trás de tudo aquilo que vestimos. São fotos, vídeos e arquivos dos mais variados acervos, disponíveis para quem quiser navegar por eles.

O projeto visa aproximar o grande público de obras de artes que, por muitas vezes são inacessíveis, permitindo com que a pessoa navegue por mais de 400 exposições de grandes museus de diferentes países, sem precisar sair de casa. E, a resolução das imagens é incrível mesmo com o zoom aplicado, graças a tecnologia do gigapixel.

Essa nova ferramenta é, sem dúvidas, um prato cheio para quem quer saber mais sobre a história (que é maravilhosa <3) da moda! Você acessa a plataforma e baixa o aplicativo nesse link aqui, não perde tempo!

Beijos <3