Muito provavelmente você já ouviu falar da famosa técnica de Low poo, não é? Hoje em dia VÁRIAS pessoas fazem o uso dela e dizem amar.

A técnica consiste basicamente em uma lavagem com shampoo sem sulfatoIsso porque, na verdade, os shampoos normais acabam retirando do nosso cabelo não só o necessário. Eles retiram também grande parte da oleosidade natural do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique cada vez mais com um aspecto ressecado.

Vale MUITO para pessoas que sentem seus fios quebradiços e sem vida. Isso porque o shampoo sem sulfato continua limpando os fios (de forma mais suave) mas garantindo também a hidratação dos mesmos! Normalmente eles fazem até menos espuma no cabelo, mas não precisa se preocupar viu? A maioria dos shampoos liberados pra Low Poo possuem na fórmula um componente que auxilia no condicionamento sem pecar na limpeza. Esse componente retira tanto silicones solúveis quanto insolúveis.

Pra você que se amarrou na ideia e pensa em introduzir a técnica na sua vida, aí vão algumas dicas:

1- Antes de começar a utilizar um shampoo Low Poo é importante fazer uma lavagem com shampoo normal. Isso para que seja retirado qualquer tipo de resíduo que contenha derivado de petróleo (estes não conseguem ser eliminados por shampoos sem sulfato).

2- Limpe também suas escovas/pentes, para que você não acabe levando até o fio algum tipo de óleo ou creme que não sejam liberados para a técnica.

3- NÃO utilize nenhum tipo de derivado de petróleo. Componentes como óleo mineral, parafina, vaselina, entre outros devem ser evitados. Como dito no ítem 1, eles não são retirados na lavagem e acabam ficando impregnados no cabelo formando uma capa, deixando o fio com aspecto sujo e oleoso.

  • Vale lembrar que: pessoas que possuem um cabelo muito oleoso normalmente, talvez não se deem bem com a técnica! Eu mesma não consegui por acabar sentindo meu cabelo muito pesado, mas sempre tive a raiz muito oleosa.

Por fim, segue uma listinha que encontrei no google pra ajudar na hora de saber quais produtos são liberados para comprar!