Olá, queridos e belos leitores do Blog Cariocando,

Hoje vou dar dicas sobre uma questão que sempre mexeu muito comigo e que nunca foi muito bem entendida pelas outras pessoas: eu acordo muito feliz. Eu amo acordar cedo, amo o ar das manhãs e amo pular da cama animado pronto para começar o dia. Como isso acontece? Eu não sei muito bem, mas aqui vão umas dicas que podem te ajudar:

1) Pra acordar bem, você precisa dormir bem! Prontos pra deitar?

Parece meio óbvio, mas pequenas coisas e “rituais” antes de dormir podem te ajudar. Verifique se sua cama está numa posição confortável, se seu travesseiro é bom e se o seu quarto está arrumado. Sim, você vai dormir melhor se seu quarto estiver limpo e em ordem.

Antes de dormir, comece a se desligar das coisas! Para de ficar mexendo no celular até cair no sono, a luz dele interfere na nossa mente e retarda o sono, sabia? Evite ficar comendo coisas muito pesadas logo antes de dormir e outra coisinha que eu faço é beber pelo menos um bom copo de água antes de dormir.

2) Despertador tocou, e agora?

A pior coisa que tem é acordar com sono. A preguiça tá ali do seu lado pedindo pra você fechar os olhos e ficar mais uns minutinhos na cama. NÃO FAÇA ISSO! Ficar adiando a hora de acordar só pra ter mais dez minutinhos de sono vai te fazer levantar com menos disposição que antes. Pode confiar.

3) Descubra coisas que te deem prazer!

Eu, por exemplo, amo tomar cafés da manhã. Se você for no meu Instagram vai ter uma série de fotos dedicas aos meus cafés, principalmente se eu estiver acompanhado. Alias, criei um álbum no Facebook só pra isso. E você, quais coisas podem te motivar de manhã? Comer é uma boa opção e claro, beber um bom copo de água! Ou coloque uma música que você ame (eu ouço Bate Lata porque sim).

4) Aprecie as pequenas coisas e agradeça

Se estiver difícil de curtir a manhã, olhe para você e sinta-se orgulhoso e grato por ter levantado e ter em suas mãos a capacidade de fazer a diferença no dia de alguém ou no seu mesmo! Se isso nao te motivar, não sei mais o que irá.

Bom, queridos leitores, por essa manhã, tarde ou noite (dependendo da hora em que você está lendo esse post) isso é tudo! Acabo este post ao lado de um café quente e delicioso, num dia frio francês e pronto pro primeiro dia de aula. Espero que eu tenha ajudado aqueles que têm uma relação difícil com as manhãs.

Desejo a vocês um dia maravilhoso!

Bom dia, dia,

Vitor José