Faz tempo que somos acostumados a usar a transparência apenas em uma parte pequena do look, só para complementar, pois é, esses tempos acabaram. As transparências cresceram e se tornaram looks inteiros. De blusas a vestidos, o que antes era visto como “acessório” sexy, hoje ela aparece bem mais cool.

De carona nas tendências das lingeries, que deixaram de ser apenas roupa de baixo, a dupla lingerie-transparência funciona muito bem. Se usar só a blusa de tule ou arrastão sem nada por baixo – apenas com uma patche – fica ousado demais, é só brincar com os sutiãs aparecendo por baixo dos tecidos finos das blusas. É um truque que as famosas adoram e nos ensinam como usar o tempo todo.

Se até com a lingerie por baixo ainda é demais, mas mesmo assim você quer entrar na tendência das blusas transparentes, abuse das mangas de tule, renda ou outro tecido vazado.

A tendência da transparência bombou tanto assim, talvez pelo fato de ser aquela peça que garante estilo e são super fáceis de combinar, principalmente com calças. O look jeans e transparência já faz muito sucesso nos looks do street style e provam que são versáteis e arrumados tanto para o dia quanto para a noite.