O Festival do Rio de cinema está batendo na porta! Hoje, vários filmes começam a ser rodados em diferentes cinemas espalhados pela cidade.

As opções são variadas e temos filmes de todas as nacionalidades, incluindo filmes que tem grandes chances no Oscar. Pensando em você meu amado leitor, eu separei alguns destaque para você ficar atento.

A Ciambra

Aos 14 anos, Pio (Pio Amato) tem vontade de crescer mais rápido. Assim como seu irmão mais velho, Cosimo, ele bebe, fuma e aprende a dar pequenos golpes na rua. Certo dia, Cosimo fica incapaz de cuidar da sua família, fazendo com que Pio assuma seu lugar. Com uma função tão importante nas mãos, Pio irá encarar uma escolha muito complicada.

A Guerra dos Sexos

Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

Terra Selvagem

Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e decide iniciar uma investigação sobre o crime. Ao lado dele está uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.

120 Batimentos por minuto

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

Pequena grande vida

Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem (Matt Damon) aceita passar por esse processo

A Forma da água

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Roda Gigante

Ginny (Kate Winslet), atriz casada com um operador de carrossel (James Belushi), se apaixona pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake) e precisa enfrentar a “concorrência” da enteada (Juno Temple), que aparece inesperadamente fugindo de bandidos e também cai de amores pelo rei da praia.

Estes são apenas alguns destaques, porém, o festival está cheio de filmes que ainda vão demorar para chegar aos cinemas. Portanto, aproveite as datas e se programe. O Festival de cinema do Rio ocorre de 05/10 até 15/10

Mais informações e programação em: http://www.festivaldorio.com.br/br/o-festival/festival-do-rio

Um beijo e até a próxima.