Vocês sabiam que quase 80% dos filmes que a gente assiste são americanos? Não há duvidas de que as produções internacionais americanas tomam conta de nossas telas, mas vamos começar a olhar para outros cantos do mundo e ver outras referencias!

Muitas vezes acabamos não dando tanto valor para outros países que também tem um produção excelente quando o assunto é cinema. E para ter acesso a eles não precisamos ir muito longe para isso. A nossa vizinha, Argentina, é sem dúvidas um dos maiores e melhores produtores de cinema mundial e sempre traz algum filme bom para a crítica e para o espectador em geral.

Pensando em ajudar você a expandir um pouco os horizontes e tirar onde de cults, eu resolvi trazer uma listinha com cinco filmes estrangeiros (sem ser americanos) e que são muito bons.

Ps: Todos estão no Netflix, então não tem desculpa

1 – Neve Negra (Argentina)
Se você está afim de um drama, este é o filme que você tem que ver. Como todo bom filme argentino que se prese, ele é estrelado por Ricardo Darín e conta a história de uma família muito complicada. Além de um drama muito forte, o filme também tem muito suspense e o plot twist é realmente algo que vai te tirar da cadeira. Com uma direção primorosa e uma fotografia espetacular, o filme tem personagens muito bem construídos e você com certeza vai embarcar na história.

2- Um Contratempo (Espanha)
Sabe aquele filme que você acha que está entendendo tudo, mas na verdade, está mais perdido que uva passa no arroz, então, esse é o filme. Com um roteiro impecável, o longa vai fazer você se prender logo no início. O filme conta a história de um empresário que acorda em um quarto de hotel e não sabe o que aconteceu com ele. Você também não sabe de nada e vai juntando as pistas junto com o protagonista, o que faz com que você fique mais curioso ainda.

 

3-Raw (França)
Gosta de terror? De sangue? Tem estômago forte? Pronto, esse vai ser seu filme favorito. A história acompanha uma jovem que acabou de entrar para a faculdade e durante um trote, é obrigada a comer carne humana. Calma, eu sei que pode parecer muita loucura, mas Raw é um filme muito bem feito e em alguns momentos, a sua técnica chega a ser tão perfeita e inusitada, que o filme vira uma obra de arte. Com uma fotografia impecável, Raw se destaca não só pelo tema, mas também pela beleza na tela. (O filme é para quem tem estômago forte)

 

4- Old Boy (Coréia)
Ok, você quer um filme de ação?! Então… Toma! Um clássico, Oldboy, sem dúvida nenhuma é uma das melhores produções mundiais quando o assunto é ação. O filme coreano conta a história de um homem que é mantido em cativeiro durante 15 anos. Um dia, porém, ele é solto e descobre que está sendo acusado do assassinato de sua mulher. Por conta disso, ele tem só um objetivo: vingança. Oldboy é tão influente, que já tivemos um remake americano e além disso, muitas cenas do filme são inspiração para grandes filmes hollywoodianos.

5 – O Fabuloso destino de Amélie Poulain (França)
Estava sentindo que a lista precisava de um pouco de beleza. Por isso, resolvi finalizar com um dos filmes mais bonitos que já vi na vida. Amélie Poulain sem dúvidas é um dos Top 10 da minha lista. Com um roteiro lindo, uma direção perfeita e uma fotografia encantadora, o longa conta a história de uma mulher que se muda do interior para Paris e a partir daí, sua vida começa a mudar e ganhar uma nova perspectiva. Amélie é um filme que inspira qualquer um que assiste e com certeza, vai fazer você ter uma nova visão sobre a vida. Valeu muito a pena!

Espero que gostem da lista e expandam os horizontes com estes novos filmes. Tentem sempre buscar coisas novas e que sejam diferentes do mainstream.

Existe coisa boa além de Hollywood!

Um beijo e até a próxima!