A gente sempre vive naquela busca intensa por uma série nova. Um paixão repentina. Aquela série pra chamar de sua, pra dividir o edredom, o balde de pipoca e as vezes, até mesmo o lencinho.

Porém, muitas vezes acabamos começando a assistir a série no meio, quando ela já está na milésima temporada e com isso, você tem que fazer uma maratona frenética, ficando fora do radar por meses.

Pensando em você e na nossa amizade, eu trouxe aqui cinco séries da Netflix que estão na primeira temporada ainda e você pode fazer uma mini maratona e já ficar por dentro de tudo.

Então vamos pra nossa lista!

  • Friends From College
    Se você estava com saudade de uma boa sitcom, “Friends From College” pode ser a solução dos seus problemas. A série conta a história de seis amigos que se reencontram depois de algum tempo. Após muito amadurecimento, a vida se propõe de formas diferentes pra cada um deles e com isso, vem os problemas. Se você está esperando uma super-comédia, já vou avisando para mudar. Porém, se você quiser um drama com piadas inteligentes, pode colar nela.

  • Ozark
    A mais nova aposta da Netflix, Ozark esta causando um certo rebuliço nas redes sociais. A série conta a história de um contador, que não tem nada de santo e acaba se envolvendo em várias roubadas (ficou meio sessão da tarde isso). O personagem principal, vivido por Jason Bateman acaba envolvendo sua família nos seus “empreendimentos” e por conta disso, se torna um anti-herói perfeito. Se o seu coração está vazio desde o fim de Breaking Bad, pode confiar neste que vos fala.

  • Atypical
    Este é o meu mais novo xodó. Atypical não é nenhuma obra prima se analisarmos os aspectos técnicos, longe disso. A história da série gira em torno de Sam, um menino autista, que tenta fazer a sua vida ser a mais normal possível. Além da doença tomar conta da vida de Sam, ela também muda a sua família, que precisa se adaptar ao autismo e como ele pode impactar uma pessoa. Com personagens bem interessantes, Atypical é uma série leve, divertida e que vai te fazer muito bem.

  • Designated Survivor
    Sempre que alguém me falava de Designated Survivor, a pessoa usava a seguinte frase: “é uma mistura de 24 horas com House of Cards”. Realmente, esta é a definição perfeita. A série conta a história de Tom Kirkman, um homem que vira presidente dos Estados Unidos de um dia para o outro. No meio de tanta política, também existe muita investigação policial e a série te deixa tenso em vários momentos. Talvez esta seja a mais longa da lista. Mas não desanima. Dá o Play nela e se prepare pra virar agente do FBI.

  • Freaks and Geeks
    Esta é a maior tristeza da minha vida (talvez eu tenha exagerado, mas fico bem triste). Freaks And Geeks é uma série do início dos anos 2000, que se passa nos 80. A série foi o primeiro passo de muita gente conhecida hoje em dia, como James Franco, Seth Rogen e Jason Segel. Só que ela tem um problema, só existe uma temporada. A série conta a história de dois grupos diferentes: os descolados e os nerds. Com muita comédia, irreverência e questões mais jovens, a série vai te conquistar, com certeza. Apesar do sucesso, ela foi cancelada e mesmo assim, ela continua sendo atual e uma excelente pedida para uma maratona.

Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem as maratonas!

Um beijo e até a próxima!