Oi gente!

A partir de agora vou trazer pra vocês uma série de posts indicando lugares legais no Rio. Desde restaurantes, bares, lojas e até passeios diferentes pela cidade maravilhosa. Para começar essa nova fase da melhor maneira possível, escolhemos a, bistrô e deli, Empório Jardim. Afinal nada melhor do que dar início a qualquer coisa com um café da manhã daqueles.

A casa no Jardim Botânico serve seu café-da-manhã premiado o dia inteiro, além de ter também uma padaria própria e cardápio com opções de almoço, jantar e sobremesa. Tudo é produzido ali mesmo, sempre fresquinho. Já fui ao Empório algumas vezes e não tem erro. O difícil mesmo é escolher entre as mil opções do cardápio.

Na última visita, escolhi o café-da-manhã com pão de queijo gruyere (sem palavras pra descrever o quanto que isso é bom), pão de milho, geléia de damasco, manteiga especial com figo e mate da casa com maracujá. Minha mãe pediu a quiche sem glúten de queijo e cebola com salada verde, e sério nunca vi algo sem glúten tão bom na vida.

A unidade do JB é super agradável, com uma decoração fofa e tomadas perto de todas as mesas (informação de utilidade pública haha). Eles também possuem uma outra unidade mais recente no Instituto Moreira Sales, na Gávea. Vale muito a pena pra dar uma variada no final de semana ou pra comprar o pãozinho de todos os dias :)

Para os que ficaram com vontade de ir aqui vão os endereços:  Rua Visconde da Graça, 51 no Jardim Botânico e Rua Marquês de São Vicente, 476 na Gávea. Não esqueçam de usar a #blogcariocando quando forem lá! Espero que vocês tenham gostado e se deliciem. Até a próxima dica!