Oi, gente!

Hoje a dica é sobre um lugarzinho que amei muito conhecer. Desde a decoração com aparência de casa de veraneio, a música gostosa de escutar, o atendimento impecável, até a comida daquele estilo que você chega a duvidar se é saudável mesmo de tão boa. Estou falando da Casa Graviola, o food truck que virou restaurante e já é parada obrigatória na Olegário Maciel.

Visitei o restaurante por acaso em seu primeiro final de semana de funcionamento. De cara já deu pra perceber que tudo foi preparado com muito carinho e cuidado aos detalhes. Eu amo lugares que me fazem sentir leve, e lá foi assim. Fui atendida pela Laís, ela me explicou com um sorriso no rosto um pouco da história do Graviola e detalhes sobre os pratos e ingredientes. Ela também ficou super animada quando eu mencionei o blog e foi logo me apresentar ao Abner, o dono que estava por ali e foi super simpático e atencioso.

 

Quanto a comida, posso dizer que viveria pra poder comer assim todos os dias. Comida gostosa, leve e saudável. Os ingredientes eram frescos e em sua maioria orgânicos. Os pratos eram variados e bem servidos. O cardápio era recheado de opções veganas, sem glúten e sem lactose. Almocei lá num domingo com a minha mãe. Eu pedi o hambúrguer de salmão com maionese de abacate e suco de abacaxi com hortelã. Ela pediu o atum fresco com pesto de manjericão, tomate e arroz negro. Acabamos dividindo os dois pratos, que estavam absurdos de tão bons, muito bem temperados e frescos. Eu, que nunca tinha provado arroz negro na vida fiquei apaixonada real.

As sobremesas merecem um parágrafo a parte. Comeria todos dias da minha vida, fiquei sem acreditar que eram de fato saudáveis e eu não estava sendo enganada haha. Pedimos a cheesecake da casa sem glúten e sem lactose. Ela era feita com massa de amêndoas, cottage e calda de morango. MUITO boa por sinal. Também não pudemos deixar de provar o “melhor brownie do mundo”, que faz sucesso desde o foodtruck. Ele foi servido com sorvete sem glúten e sem lactose e até eu que não ligo muito pra chocolate amei.

Bom percebe-se que gostei muito, inclusive já quero de novo. Ah, eles tem uma playlist no spotify com as músicas que tocam na casa, só procurar “Casa Graviola”. O endereço certinho é Avenida Olegário Maciel, 260.

Espero que vocês tenham gostado e não percam a chance de saborear lá! Até o próximo post com várias novidades e delicinhas!