Se você perdeu o DRMA #1 e ta meio perdido pensando “wtf é drma”, confere o primeiro post da saga aqui. Mas vou resumir pra quem perdeu:  Dicas Rápidas para Mulheres Atrasadas.

Nos posts da série DRMA vou apresentando as dicas mais legais que vejo por aí. Especialmente para você, que tá sempre atrasada e/ou com preguiça de se arrumar, não abrir mão de ser fashionista e de mostrar sua personalidade f0d@ pro mundo.

Aqui vão algumas fast tips pra quem tá correndo até pra ler o post, porque já tá atrasada pra algum lugar:

DICAS:

#1 – Usar todas as peças da mesma cor, num look monocromático.

Já falei sobre o poder do look básico tons neutros nesse post aqui, mas nunca mostrei o fenômeno de um look todo monocromático. Essa tendência é simples e prática, tem a mesma cor? sim? então taca tudo junto que tá lindo. Só cuidado com os tons, se for a mesma cor com tons muito diferentes não fica a mesma proposta. Mas é rápido, fácil e você vai amar! Vamo de blusa branca, calça branca e tênis todo branco? Vamo!  E de saia nude, regata nude, casaco nude e sandália nude, pode ser? Pode, pode tudo!

da032b5efe581f49c908524f4f17e4d5

 Você pode ser mais radical e combinar até a blusinha por baixo.

Óbvio que essas são versões gourmet da parada. Mas a ideia pode ser captada por essas inspirações aqui:

#2 – Usando a camisa social de vários maneiras, menos da tradicional.

Essa é uma dica pra querer causar um impacto sem precisar gastar muito tempo com isso. A gente tem visto cada vez mais, novos jeitos de usar a básica blusa social. Desde que essas modas tão surgindo os boys tão cada vez mais perdendo suas blusas pras mina desfilar estilosonas por aí. Dá pra prender apenas o primeiro botão e usar como capa, com o combo regatinha + jeans. Dá pra colocar ela abotoada, porém, com um dos ombros de fora. Dá pra deixar os dois ombros de fora abotoando só 3 botos e dobrando a parte da gola por cima. Dá pra deixar ela abertinha com um sutiã rendado por baixo, dá pra usar a parte dos botões nas costas, ou seja, dá pra fazer um milhão de coisas só combinando com um jeans e pronto. Resumindo: dá pra usar esses botões de mil maneiras!

styling-tip-camisa-capa-street-style-calca-jeans

 A camisa-capa que você mais respeita.

#3 – Use o terno de maneira despojada

Quando a gente pensa em terno torce bastante o nariz para aquela coisa dura e beeem formal, né? Mas na real o terno pode ser um combo irado para um look super cool. Use com regatas, ou blusas básicas por baixo, dobre a barra da calça deixando o tornozelo de fora, mistura com um tênis e voilà! O resultado é bem legal, e até a versão gourmet das fotos ficam bem reais.

cdae225e65a72109fe6a0dc2d4cf3a56

Gostaram? Se quiserem um DRMA #3 comenta lá no instagram.

Até a próxima!