Tentei ser o mais objetiva possível no título porque esse post aqui é para quem está correndo atrás de um look e ainda não faz ideia do que usar. A virada do ano pode acontecer em vários lugares diferentes, em festas fechadas, pulando 7 ondinhas na praia, em restaurantes ou até em casa com os amigos. Se é superstição ou não, a gente gosta mesmo é de estar bonita (e de calcinha nova, de preferência) para o novo ano que entrar vir com tudo! A maioria das marcas lançam mini coleções inspiradas na data, e vou mostrar algumas para vocês. Se não for rolar de comprar, usa os looks para se inspirar com o que você tiver em casa, combinado?

Ateliê Rue

c9e40b309ad935eff848b47940370b38Com uma coleção super festiva, mas ao mesmo tempo fresquinha, a Rue desenvolveu peças super desejos para as festas de fim de ano. (Eles estão na Pop up Carandaí no Shopping Rio Sul até 17 de janeiro)

Garimppo

1a81fdcf9a421d8c5a57957f7a68fb89

A Garimppo faz bem o estilo daquela carioca básica e estilosa. Repleto de macacões e macaquinhos, vestidos coladinhos curtos e longos a Garimppo vai te atender se o seu negócio é festa grande ou pequenas. (A Garimppo fica em Ipanema, na Visconde de Pirajá, no Centro do Shopping Vertical e na Barra no Shopping Downtown)

Dress To

Uma coisa é certa, essa época do ano é bem quente aqui no Rio, então as marcas cariocas focam bastante nos vestidinhos soltos. Aqui na coleção da Dress To não foi diferente, muita renda e branco.

Essa coleção especial de Ano Novo rola na maioria das lojas, se a sua não está por aqui, vai até o Instagram dela, que lá, certamente vai ter um monte de look lindo para você comprar (ou imitar). Aqui no Brasil a gente ainda tem isso de passar de branco porque é paz, mas caso a #pas esteja forte na sua vida, segue o guia das superstições do que o resto das cores atraem durante o ano:

Vermelho: Paixão

Rosa: Amor

Amarelo: Dinheiro

Verde: Esperança

Azul: Paz de espírito

Violeta: Estabilidade

Laranja: Inspiração

Se é real ou não, eu não sei, mas por aqui a gente tá se preparando com a nossa corzinha de preferência.

E vocês? Vão passar de que cor?

Até ano que vem!