Recentemente, surgiu um estilo de música eletrônica que se destaca por ser um tanto quanto nostálgico. Suas batidas lembram músicas dos anos 80 e 90, e a comparação com bandas como o New Order e Depeche Mode é inevitável. Estou falando do chillwave, esse estilo que mal chegou e já conquistou meu coração.

O chillwave é muito recente e bebeu da fonte dos mais variadas estilos. O hip hop, a música indie, os rocks baladinhas dos anos 80 e o estilo chillout são apenas algumas influencias nesse vasto universo chillwave. Muitas vezes as músicas se confundem com o future bass, que também é um estilo novo de eletrônica e também é iradíssimo. Isso devido ao fato dos dois andarem juntos e os artistas constantemente alternarem entre cada um.

Fora isso, ambos os estilos, usam muito os sintetizadores, vozes carregadas no filtro e batidas normalmente em tempos mais baixos, dando a música um toque mais relax, chill. Mas na real é um estilo que serve pra qualquer ocasião, desde um momento filosófico na janela do busão como numa festa com os amigos. Aqui vai uma lista com as minhas musicas favoritas:

CHROME SPARKS – Mariuana

Flume e Chet Faker – This Song Is Not About A Girl

 

XXYYXX – About You

 

Slow Magic – Corvette Cassette

Odesza – bloom

 

Flume – Holdin On

Odesza – How Did I Get Here

Com Truise – Brokendate

Disclosure – You and ME (Flume Remix)

Slow Magic – Closer

Bom, essas são algumas das maravilhosas músicas desse estilo maravilhoso! Espero que vocês tenham gostado do chillwave. Agora está nas suas mãos. Explorem, se envolvam e se permitam entrar nessa onda.