Não sabemos se a crise financeira no Brasil é real ou se é como o sol, que nasceu para todos, mas o que sabemos bem é que a grana está curta. Dinheiro nunca foi a raiz dos problemas, pelo menos nunca foram os meus, e como os tempos de crise sempre são os mais criativos, por que não parar pra pensar numa forma fácil e barata de atualizar o look?

Lenços, cachecóis, scarves e afins sempre foram bem vindos no inverno. Porém, no nosso querida Rio de Janeiro, nunca podemos ousar nos volumes desses acessórios, mas porque não usar e abusar dos fininhos e menos encorpados? Nessa temática, nossa maior referência será Jacques LeClair, o costureiro de roupas de festa da novela “Ti-Ti-Ti”, exibida em 2010 pela Rede Globo. Temos dois ótimos exemplos de adornos para o pescoço que super dão conta desse friozinho tímido. São eles: skinny scarf e as bandanas.

Bandana: tirem da cabeça a imagem do tio metido a modernão do clube de motociclistas e agora pegue essa mesma bandana, dobre até fazer uma tira e amarre em seu pescoço. Pronto! Aqui no Rio, no Saara, você pode encontrar lenços e bandanas de diversas padronagens na faixa de R$3,00 a R$4,00. Cata essa dica!

Skinny scarf (traduzindo, seria um lenço mais fininho) – um sucesso nas décadas de 70 e 80, esse adorno deixa o look com ar chiquetoso. Pode ser facilmente confundido com uma gravata, mas não dê esse close errado. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. É super fácil de usar. Aposte nas básicas, sem estampas. Assim a liberdade pôr a piração é sempre maior.

Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de usar a #blogcariocando com seu pescoço super bem decorado. Quem sabe você não aparece no nosso Instagram? Espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximo post!