Olá, queridos leitores do Blog Cariocando.

O post de hoje envolve dois assuntos maravilhosos: decoração e filmes! Vocês por acaso já ficaram apaixonados pelo quarto ou sala de algum personagem enquanto assistia a um filme? Então, se preparem para um post cheio de referências lindas e vários filmes ótimos para assistir em dias de sol ou chuva. Você decide.

“10 Things I Hate About You”

Resultado de imagem para bedrooms movies

Cada detalhe visual de um ambiente em um filme é pensado pela cenografia do filme. Essa parte é encarregada de pensar e montar o cenário de cada cena, e por isso precisa refletir a personalidade do personagem ou clima do enredo, caso contrário, o filme não fica coerente. Imagina um filme de terror com quartos super iluminados, tudo mega arrumado e limpinho?

Agora que já apresentei o setor responsável por encantar nossos olhos com belos cenários, vamos ao que interessa!

“Palo Alto”

Resultado de imagem para bedrooms movies

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Reparem que a decoração de cada quarto marca uma geração, uma década, uma personalidade e nos traz a mente deliciosas lembranças do passado. Quem me dera poder ter o quarto inspirado em alguns desses filmes.

Se você gostou desse post e quiser ver mais quartos em filmes, então eu tenho todo o prazer de apresentar o Teenage Bedrooms On Screen. Lá vocês encontrarão milhares de imagens e filmes super bacanas.

Stranger Things

Resultado de imagem para juno room

Juno

Termino o post por aqui esperando que vocês tenham uma listinha de filmes pra ver, além de terem se envolvido e amado cada quarto. Ah sim! E que vocês tenham conhecido um pouco mais sobre uma área cinematográfica importante e muito interessante. Quem sabe algum de vocês não enveredam pra cenografia?

Espero que vocês tenham gostado,

Vitor José.