Reutilizar é mais gostoso!

Além de fazer bem ao planeta, faz um bem danado aos nossos bolsos. Pra quê gastar tanto dinheiro comprando peças novas de decorações para sua casa, quando podemos com tão pouco, meter a mão na massa e reutilizar peças fáceis de se encontrar e que às vezes já até possuímos em casa.

Então, hoje teremos opções para reutilização de caixotes de feira e pallets.

Dica #1: Cama de pallet.
Fica uma belezura de bonito e vamos combinar que atualmente é o desejo de várias pessoas, inclusive meu. E tudo que precisamos é: Pallets, 4 ou 6, depende do tamanho do seu colchão e o colchão. Que difícil, hein? Pra fazer o acabamento, você pode lixar os pallet e enverniza-los, seja com verniz incolor ou com cor, à gosto.
untitled-1A cabeceira da cama pode ser feita com pallets, como mostra na terceira imagem e fica tão bonito quanto as outras. Você pode também optar por deixar os pallets sobrando depois do colchão ou então usar no tamanho semelhante ao do colchão, como na primeira foto. E pronto, está feita sua cama boa, bonita e barata.

Dica #2: Mini horta.
Outra boa dica que também anda se falando muito por aí, são os jardins verticais e as mini hortas. Uma incrível forma de reutilizar os pallets e caixotes, além de deixar os ambientes uma graça. Porém nesse post não irei ensinar como faze-los, esse assunto merece um post próprio e para não deixar esse extenso demais, apenas mostrarei abaixo algumas opções de como podemos reutiliza-los e o quão belo fica o resultado.

untitlede1Dica #3: Utilização diversa de caixotes.
Os caixotes, são facilmente encontrados em feiras, podem ser utilizados de inúmeras formas e são encontrados em diversos tamanhos. Além da mini hostas e jardins, vamos ver algumas outras imagens de como reutiliza-los.

Aqui está uma boa dica de reutilização dos caixotes tanto em quartos, quanto em escritórios:
untitlekkde1 Mais uma boa dica é a utilização de caixotes como prateleiras, podendo usar em qualquer cômodo, sem restrições, da cozinha ao banheiro:
untitlessssd-2Espero que tenham curtido e caso façam uso de alguma dessas dicas, comenta aqui!  Me deixem saber o quanto foi útil para vocês, assim eu posso criar uma série de post de reutilização com materiais e dicas diferentes, que ajudam o planeta e incentivam a criação e reutilização, deixando de lado o consumo desnecessário.