Olá, queridos leitores do Blog Cariocando.

Hoje trago a vocês uma modinha um movimento da internet, que começou no infinito e confuso mundo virtual e por isso não sabemos o nome dos pais legítimos (então vamos dizer que é cria de todo mundo), mas acabou tomando proporções enormes.

Pela foto já dá pra ter uma noção do que é, certo? Estou falando sobre a onda de fotografar o que levamos conosco no dia a dia. Literalmente pegar tudo que temos dentro da bolsa, organizar de maneira bacana e registrar. Eu gostei, curti e achei super legal, por isso estou trazendo pra vocês. Coisa boa deve ser espalhada, né?

Resultado de imagem para essentials daniel eckler

E mais, dentro desse movimento surgiram dois projetos super legais: um é o da marca Timbuk2, “What’s in my bag?”, que usa a mesma essência da proposta mas tem uma pegada comercial, já que as bolsas e mochilas usadas são unicamente da loja. O outro é o do Daneil Eckler, diretor e designer que desenvolveu o projeto ‘Essencials’ que explora o que tem na bolsa de 100 criativos.

Mexer na bolsa de alguém é invadir sim sua intimidade e o que se encontra lá dentro diz muito sobre quem somos. Será que poderíamos parafrasear a famosa frase ‘Diga-me com quem andas e te direi quem és‘ para ‘Diga-me o que levas na bolsa e te direis quem és’? De uma forma ou de outra, a mistura dos objetos dispostos de maneira tão arrumadinha é muito interessante, e tentar adivinhar o perfil de cada pessoa é deliciosamente desafiador.

essentials lindsay merkle

O que nós encontraríamos se déssemos uma olhada na sua bolsa? Caderno, lápis, celular, carregador, óculos escuros, câmera, carteira, livro e o que mais? Se você gostou mesmo desse post faz a sua versão, marca a #blogcariocando e quem sabe não aparece no nosso Instagram!?

Espero que vocês tenham gostado, eu gostei.

Até próximo post!