Quadrado, retangular, oval, triangular, seja qual for o formato, todos nós amamos espelhos e reconhecemos a importância deles, ainda mais no mundo egocêntrico das redes sociais em que estamos inseridos. Apesar da funcionalidade ser o grande objetivo de qualquer espelho, afinal, ele deve cumprir o seu papel de refletor de imagem, o design do mesmo é extremamente relevante quando se trata do espaço em que ele está inserido.

Atualmente existem milhões de modelos de espelhos disponíveis no mercado, assinados por grandes designers, ou não, as opções são inúmeras. Porém, sempre existe aquela peça em destaque entre os apaixonados por design de interiores, o espelho desejo do momento recebe o sobrenome do seu criador, Adnet, e faz jus a sua fama de queridinho.

O arquiteto e designer modernista francês, Jacques Adnet, explorou de forma inovadora as possibilidade do design referente a peças de mobiliário. Entre suas criações icônicas, o espelho Adnet, é um grande destaque por sua composição simples e elegante. O designer acreditava no aspecto funcional do objeto combinado com uma geometria simples, a partir disso e da mistura de materiais inusitados, o metal, o vidro e o couro, em 1947 surge esse ícone do design. As tiras de couro circundam e contrastam com a frieza da estrutura metálica que envolve o espelho redondo, criando uma relação de equilíbrio.

carrodemola espelho adnet2:

Espelhos Adnet - com alça é tendência na decoração! Saiba como fazer e inspire-se!:

Mirror in the Bathroom - Mad About The House - jacques adnet - £500:

Apesar de ser uma peça criada em outro século ela continua sendo atual devido ao seu design atemporal, o que justifica seu sucesso contemporaneamente. Além disso, ele se adapta muito bem em diversos cômodos e estilos de decoração. Ele é muito recorrente em ambientes com design escandinavo (quem ai lembra do Branco no Branco?) , mas também, se encaixa perfeitamente em espaços com mais cor.

O espelho Adnet original pode ser uma peça muito cara e difícil de encontrar, mas existem varias releituras dele em diversas lojas de decoração. Mas pra quem ainda não esta satisfeito com o orçamento, vale lembrar que ele não é uma peca difícil de ser reproduzida, para quem curte o bom e velho DIY, basta comprar os materiais, que podem ser diferentes do original, e com um pouco de paciência o espelho estará pronto, deixando o ambiente com mais personalidade.

 

 

 

 

E ai, quem vai apostar na ideia?