Cá estamos outra vez olhando para o que veio antes da gente vir ao mundo, para retratar um comportamento atual no campo da moda e do estilo. Como muitos já devem ter se ligado, a moda, arquitetura, arte, cinema etc sempre se encontram em um determinado ponto do caminho, marcando gerações, ideias e movimentos que perpetuam por décadas. E se você tem acompanhado a internet atualmente, além de Pokémon Go, um dos assuntos mais comentados e compartilhados é sobre a nova série do Netflix: Stranger Things.

giphy

Eu, como sempre, demorei um tempo a mais que a maioria pra me render à série, aquela leve torcida de nariz, aquela preguiça de começar algo novo, e a espera do namorado estar livre pra começarmos a assistir juntos. Dito e feito, logo no primeiro episódio eu já estava me entregando: a fotografia, a trilha sonora impecável (sério) e o enredo que te prende foram alguns dos elementos que me fizeram ficar viciado.

giphy (1)

1

Agora, antes de mais nada, se você ainda não viu, já pode salvar essa aba no seu navegador e só continue a ler depois de ver toda a temporada (é curtinha, uma delícia). Partindo desse ponto, venho ressaltar uma coisa que sempre acontece quando eu vejo séries e filmes com o Lohan: a gente sempre fica comentando sobre as roupas e mentalmente montando um armário imaginário dos sonhos.

Com Stranger Things não foi nada diferente! A série se passa nos anos 80, retrata a moda e os costumes da época maravilhosa que foi e, além de babar nas roupas bem básicas com uma paleta de cores incrível seguindo o estilo da American Apparel, pode se dizer que algumas referências dessa década se encontram também presentes nos dias de hoje. Isso quer dizer que boa parte das tendências que tem rolado são diretamente emprestadas dos anos 80 e 90, claro que com um toque atual.

Portanto, se você quer entrar nessa, corre e mostra pra gente na tag #blogcariocando o seu look inspirado nessa época.

Curiosidade: André Vuaden ficou com o Shazam aberto durante quase todos episódios de Stranger Things pra saber o nome das músicas.