Vamos falar de bolsas? Hoje eu trago pra vocês um nova (não tão nova assim) proposta desse item INDISPENSÁVEL.

Hoje o post é sobre as ecobags, que são bolsas/sacolas geralmente feitas de algodão ou outros materiais considerados sustentáveis. Elas foram criadas para substituir o uso das sacolas plásticas, e além de biodegradáveis, essas bolsas ecológicas são reutilizáveis, podendo ser lavadas e usadas em diferentes situações.

Quer saber mais uma vantagem da eco? Ela consegue suportar muito mais peso do que um saco plástico, sendo que a utilização de uma única sacola ecológica substitui aproximadamente oito sacolas comuns. Em média, estima-se que uma ecobag dure cinco anos, tempo em que uma única pessoa utilizaria cerca de mil sacolas plásticas. O mundo agradece, viu?

O Ministério do Meio Ambiente fez um levantamento e chegou a conclusão que a população brasileira consome 1,5 milhão de sacos plásticos a cada hora. Que loucura, né? E é válido lembrar que a maioria das pessoas faz o descarte incorreto das sacolas plásticas, não priorizam a reutilização e a coleta seletiva para reciclagem. Sendo assim, a conscientização para o uso das ecobags se torna ainda mais importante para a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e para a diminuição do impacto ambiental.

Já que fazer compras no supermercado, feira, até mesmo no shopping é indispensável que tal unir o util/reciclável/sustentável à moda? SIM, temos as it-ecobags, com uma pegada fashionista e divertida.

karl-lagerfeld-naco-paris-ecobag-karl-who-600x458

Até Karl Lagerfeld, Diretor Criativo da Chanel, se rendeu as bags.

Que lindeza, né? As ecobags são bem fáceis de fazer, e vocês encontram vários tutorais no nosso queridinho Pinterest e no Youtube também. Eu comprei uma linda na Forever 21, mas há pouco tempo descobri uma lojinha online sustentável, que vende tote bags (bordadas!!!!), a Boutique São Paulo.

image-39-555x688

Tote Bag- Boutique São Paulo.

O que acharam da dica? Se alguém ousar a fazer uma, não deixe de fotografar e mostrar pra gente lá na tag #blogcariocando.

Até a próxima.