Em tempos de internet, a palavra rede logo é associada a rede sociais e meio de comunicação, mas que tal voltar um pouco no tempo? Hoje o post é sobre uma rede mais antiga, a rede de dormir, ou de descanso.

A rede é um objeto proveniente da cultura indígena, que originalmente era feito com tipo e lianas. Após a chegada dos portugueses no Brasil, a rede passou por modificações e as mulheres dos colonos passaram a posiciona-las nas varandas. Além disso, foi nesse mesmo período que o utensílio passou a ser feito de algodão e ganhou franjas nas laterais.

Com o tempo, a rede sofreu mais modificações e atualmente ela pode ser feita de diversas formas, e até mesmo de materiais sintéticos, como o nylon, bem diferente dos materiais originais. E com essas adaptações, sempre que pensamos em varanda, logo surge a ideia de uma área externa com uma rede bem convidativa nela.

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração: ÓTIMO FINAL DE SEMANA!:

Mas não vá pensando que lugar de rede é apenas na varanda, é inegável que ela funciona perfeitamente ao ar livre, mas também pode ser um objeto para ser usado no espaço interno. Ela consegue deixar qualquer espaço mais aconchegante e charmoso, sem contar que é uma ideia prática é barata, e que quase todo cômodo pode abrigar.

Ela pode ser mais facilmente encontrada nas salas e nos quartos, afinal nada melhor do que pensar na vida numa rede bem confortável (ou abrindo a geladeira , quem nunca?). Mas ambientes de trabalho, como home office ou até mesmo em ambientes corporativos ela pode ser um item que só tende a acrescentar na criatividade de quem está trabalhando, por ajudar a compor um espaço mais descontraído. Atualmente a ideia de espaços que estimulam o trabalho de uma forma menos monótona é aplicada por várias empresas com uma ideologia mais dinâmica, como Google e Facebook. Então, ainda ficou alguma dúvida de trabalhar assim rende mais?

No segundo andar de um prédio no centro de São Paulo, esse apê tem uma decoração inspiradora e janelas que lembram as de uma casa. A rede na sala dá um conforto a mais.:

Rede dentro de casa:

Ao lado de objetos sofisticados, a rede se integrou bem ao espaço e oferece conforto.:

Inspiração para quem quer colocar a rede dentro de casa, como parte da decoração.:

Escritórios criativos - Google - Assuntos Criativos:

Fuut: A rede confortável para descansar os pés:

Não deixem de comentar o que acharam!