Que um guarda-roupas serve para guardar roupa todo mundo já sabe, e ele cumpre muito bem com o seu papel, mas atire a primeira pedra quem não tem aquela cadeira que acaba virando um depósito de roupas ou quem não acha um saco guardar aquela blusa que vai ser usada logo, logo. Então, uma boa dica pra quem possuiu esse tipo de problema , é a utilização de araras. E não vá pensando naquelas araras clássicas de lojas de departamento, atualmente existem várias opções diferentes que, com certeza, não vão deixar o seu quarto com cara de loja.

Porém é importante lembrar que elas funcionam melhor de forma complementar ao seu guarda roupa, até porque elas não conseguem pendurar uma grande quantidade de peças. Por isso o ideal é usá-las para guardar roupas que estão em uso ou que vão ser usadas num curto espaço de tempo, para não deixar a arara bagunçada

a tradução da simplicidade:

Uma ideia legal é a utilização de tubos para construir a estrutura da arara, eles podem formar um novo móvel ou apenas servir como um suporte para os cabides. Outra opção, pra quem curte se aventurar em um DIY, pode ser a transformação daquela escada esquecida em casa que, se modificada adequadamente, se torna uma arara com vários suportes.

Outro detalhe importante é a escolha dos cabides, que vão ficar a mostra, então precisam ter uma uniformidade. Além disso, os materiais dos cabides merecem uma atenção especial, principalmente pra quem tem agonia de ver as peças de roupa caindo deles, o uso de cabides forrados com camurça conseguem minimizar esse problema.

As araras também podem abrigar sapatos e acessórios, porém , no caso de objetos menores é interessante que eles se encontrem em pequenas caixas que, dependendo do tipo de arara, podem tornar o móvel ainda mais organizado, e quando se trata de um móvel mais permeável visual e fisicamente, organização nunca é demais!

Essa pode até ser uma boa saída para quem tem um orçamento apertado ou pouco espaço em casa. No entanto, a realidade nos obriga a pensar duas, três vezes antes de colocá-la em prática: “como vou acomodar todas as minhas roupas em cabides?”; “vou ter disciplina suficiente para manter tudo em ordem sempre?”; “como lidar com o pó?”; “e os sapatos? - See more at: http://www.casadevalentina.com.br/blog?offset=4#sthash.OATPHxSJ.dpuf:

como fazer arara de roupas:

Arara de roupas organizada e prática:

E ai, que vai investir na ideia e se livrar das cadeiras bagunçadas?