Quem acompanha o blog, sabe que meu intuito aqui é ajudar vocês a consumirem bem e de forma barata, mas é meio difícil achar marcas legais e descoladas que atendam a essas características, porém eu vim aqui hoje fazer uma listinha rápida de 5 marcas super legais e que se preocupam com o nosso meio ambiente, cada uma com sua particularidade, porém com o mesmo propósito e objetivo: fazer uma moda justa, consciente e sustentável.

Bora conferir?

Roupas – Svetlana

A marca carioca foi criada em 2012 por Mariana Iacia, que já trabalhou com estilistas renomados como Stella McCartney, Jean Paul Gaultier e Alberta Ferretti. Formada em Desenho Industrial pela PUC, a curitibana radicada em Ipanema abre mão de produtos que contenham exploração animal na hora de criar blusas, calças, jaquetas e saias, a marca aposta em peças produzidas com materiais sintéticos e vegetais.

Onde encontrar?
R. Visconde de Pirajá 580, lj 206. Ipanema, RJ
Instagram | Facebook

CWV_CV0WsAEsYQC

Calçados – Ahimsa

Criada em 2013, a marca oferece produtos artesanais sustentáveis brasileiros de qualidade.

A história da marca começou quando Gabriel Silva abandonou a carreira de piloto após descobrir ter diabete. Logo, ele se viu em uma crise pessoal que o levou ao vegetarianismo acompanhado por uma série de questionamentos sobre hábitos de vestuário. Em seguida, seu pai, Cisso Silva, que trabalha no mercado de sapatos há 32 anos, convidou o filho pra aprender sobre a indústria e então surgiu a marca! A marca atende ao público masculino e feminino.

Onde encontrar? 
Instagram | Site

f_t_8954

Acessórios – A Quixotesca

Criada em 2008 por Angel Guizino a marca segue a linha Slow Fashion, os materiais  utilizados são reaproveitados do próprio uso da dona ou por doações de vizinhos e amigos. Os acessórios inspirados em tribos africanas são feitos a partir de reciclagem de vários materiais como: embalagens tetrapak, latinhas, pet, retalhos de tecido e madeira.

Onde encontrar?
Todo segundo sábado do mês no Ipdh (Av. Mem de Sá, 39, Lapa).
Instagram

image3 (1)

Bolsas – Maria Tangerina

A marca aposta no comércio justo, local e no consumo consciente. Para eles, é super importante que o consumidor saiba de onde vem e quem produz o produto que está comprando, por isso, são deixadas bem claras as informações sobre o processo de produção, toda a produção da Maria Tangerina ainda é feita em parceria com o Cardume de Mães, um grupo capacitado pelo núcleo de Empreendedorismo e Geração de Renda da ONG Projeto Arrastão de Campo Limpo, São Paulo.

Onde encontrar?

Instagram | Site

MTcampanha_LP_035

Óculos – Zerezes 

Criada em 2012 a marca cria óculos feitos para durar, com matérias-primas de baixo impacto ambiental. A produção é toda feita no estado do Rio de Janeiro.

Onde encontrar?
Estrada da Gávea, 899- São Conrado, RJ
Instagram | Site

20150813_Zerezes_NewWoodModels_C03_06

Eu espero que tenham gostado!

Até a próxima.