Nada mais clichê do que a frase ‘é só usar a criatividade’, fica quase subentendido que a criatividade cai do céu a qualquer momento. Infelizmente, não é bem assim que acontece, mas uma boa forma de ajudar ela aparecer seria pensar em diferentes maneiras de usar um objeto, e questionando a funcionalidade de algum objeto surgem ideias inovadoras.

Um exemplo disso é a ladder shelf, que apesar do nome gringo, não tem nada de muito sofisticado, é apenas uma forma alternativa de utilizar a escada, fazendo com que ela se transforme numa estante.

Então, pra quem esta precisando de uma estante, talvez aquela escada velha guardada na garagem seja a solução mais rápida e acessível. É bom lembrar que um móvel pré-fabricado pode custar caro e ser difícil de adaptar ao ambiente, e por outro lado, um objeto feito sob medida, além de caro, também pode dar muita dor de cabeça se o profissional não for confiável.

Escadinha:

Plantinhas!:

A estante pode estar em qualquer cômodo da casa e ser usada de diversas formas. No banheiro ela carrega com delicadeza as toalhas, na sala ela pode aparar plantas, livros e objetos de decoração, e já no quarto, ela pode fazer o papel de um armário ou de um criado mudo (o bom e velho). Mas é inegável que ela é perfeita para compor um home office (lembra dele?), a escada pode ser atravessada com prateleiras e assim uma estante super descontraída vai conseguir abrigar tudo o que um escritório necessita.

Banheiros práticos e charmosos - Aproveite as paredes - Revista Westwing:

Minimalistas, rústicos e modernos: estes 25 quartos, cozinhas, salas, banheiros e home offices têm inspiração escandinava.:

Blog de decoração - Casa de Firulas - Blog de decoração, casa, DIY e vida prática:

DIY Ladder Shelf @themerrythought:
E ai? Quem vai aderir a ideia?