A convite do IED Rio, participamos dos três dias do Rio Moda Rio, um evento que reuniu marcas da moda carioca e desfiles de algumas marcas fortemente conhecidas no Brasil inteiro.

Com o intuito de levantar a visão da moda local, o evento foi um degrau para o novo jeito de se fazer moda. Ainda mais no Rio de Janeiro, em que a galera “chinelo com calça jeans em qualquer lugar”  não está inserida na mesma moda que o resto do mundo. Então, por que não fazermos do nosso jeito?

Quando digo que o verdadeiro mercado da moda carioca não está inserido na moda do resto do mundo, não digo que não temos noção ou que não estamos no nível, mas sim que trazemos o real lifestyle e expressamos isso em peças. Moda é expressão, e nossa cidade é bastante expressiva! Nós temos gente boa, nós temos a moda que larga a mediocridade e vem com inovação e criatividade nos sentidos literários da palavra! YES, WE CAN!

No terceiro dia, marcas como Blue Man, Osklen e Lenny Niemeyer chamaram atenção de todos. O jeito em que as marcas exploraram a cidade tem que ser falado. A Osklen maravilhosa e cheia de bossa no Museu do Amanhã aproveitou um cenário pronto e que agora faz todo sentido: a coleção se uniu com a arquitetura e elas estavam de mãos dadas! Já a Blue Man, uniu inspirações tropicais internacionais com a melhor (e real) vibe carioca: PRAIA + ASFALTO + MORRO. SIM, teve funk, teve passinho!

Por fim, os registros de uma galera bem alto astral, de sorriso largo e cheias de identidade que esbarramos pelo evento.

IMG_3507

IMG_3515

IMG_3485

IMG_3495

IMG_3490

IMG_3465

IMG_3510

IMG_3460

FOTOGRAFIA: MOISES ALMEIDA.

E assim foi o nosso último dia de cobertura. Até a próxima!