Chegamos bem animados para o segundo dia do Rio Moda Rio, mudamos o horário e partimos para noite, que prometia um público ainda maior do que o primeiro dia (confiram o post). Percebemos que realmente a ideia do evento foi de resgatar os tempos áureos da moda made in Rio, com objetivo final de revitalizar o presente.

Os desfiles estavam completamente lotados e os destaques da noite foram Mara Mac, Isabela Capeto e Alessa, no qual tivemos a oportunidade de conferir. O desfile da Alessa foi traçado por temas botânicos e florais, sempre com muitos bordados e transparências nas peças. Baseado na Art Noveau, a ideia central foi juntar as paixões da estilista: o Rio de Janeiro e o artista inglês William Morris. Ao som de Elis Regina, o desfile se encerrou com Alessa muito alegre e contente com o resultado. Algo negativo que notamos foi que houveram sempre atrasos entre um desfile e outro, mas nada que estragasse a beleza das apresentações.

Com a noite mais movimentada, a maioria dos entrevistados foram prestigiar o desfilo da Isabela Capeto, sempre com muito estilo e ousadia, muito bem preparados para o frio da próxima estação.

IMG_0396

IMG_0398

IMG_0400

IMG_0370

IMG_0373

IMG_0407

IMG_0411

IMG_0413

IMG_0362

IMG_0357

IMG_0414

A Elle preparou um talk show sobre streetwear e sportwear, atraindo o público de diversas formas. O evento contou ainda com plataformas que fizeram as pessoas mergulharem nas tendências e assuntos atuais do mundo fashion, como por exemplo, beleza para todos os gêneros. Mais uma vez, a Natura inovou e levou o Dj Zé Pedro para embalar o primeiro armazém, e encerramos a noite com o pré show de três djs e logo após, um show do Dughettu, que trouxeram muito rap, hip hop e soul para o ambiente.

IMG_0401

IMG_0402

Terminamos a noite com o sentimento de missão cumprida, tivemos o privilégio de acompanhar e cobrir esse evento. Estaremos lá na próxima edição.

FOTOGRAFIA: ALDO BARRANCO

Até breve, Rio Moda Rio!