Sentar-se a mesa sempre se tratou de um acontecimento bastante tradicional na maioria das mais diferentes culturas, e os móveis sempre foram grandes protagonistas desse modelo de comportamento. Portanto, a ideia de descombinar cadeiras da mesa de jantar pode ser polêmica e, num primeiro momento, não conseguir muitos adeptos, mas quem curte inovar vai perceber que utilizar variados modelos de cadeiras é uma maneira de descontrair o ambiente e deixá-lo com um ar contemporâneo e jovem.

A regra é não ter regra. A ideia é combinar cadeiras de diferentes estilos, ou seja, vale variar materiais, formas, cores, tamanhos (só na largura) e misturar opostos, unir aquela peça vintage com uma contemporânea ou uma clássica com uma rústica. Outra dica interessante é apostar em bancos de um lado da mesa, deixando o outro lado livre para ousar nas cadeiras.

Ideia de iluminação pro quarto (entre a cama e a escrivaninha):

cadeiras-diferentes-mesa-de-jantar-4:

Fora dos padrões. #Mesa de jantar com cadeiras diferentes dão um toque divertido, despojado e original. Detalhe importante: lâmpadas!:

Para os adeptos de uma decoração mais básica e tradicional, uma boa saída, para apostar na ideia de descombinar as cadeiras sem arriscar muito, pode ser investir em apenas um modelo de cadeira e variar nas cores ou escolher modelos distintos, porem não tão diferentes, e pinta-los de uma única cor, assim como a Sarah Jessica Parker (a.k.a Carrie Bradshaw) fez na casa dela em Bridgehampton.

Além de criar uma nova versão da mesa de jantar, também é possível economizar garimpando em antiquários, roubando da casa da avó e da tia ou, para quem curte um DIY, reformando peças antigas, ou seja, quanto mais origens diferentes melhor para criar um espaço único e com mais personalidade.

Mesa de jantar da casa de Bridgehampton da Sarah Jessica Parker

#reforma #cocina abierta sólo muebles bajos de acero inoxidable, mesa de madera con sillas patas metálicas y respaldos de varios colores, suelo de microcemento.:

déco intérieur Pastel | Veja agora fotos de cadeiras misturadas de vários estilos e cores ...:

E ai , vamos combinar de não combinar?