Hoje é dia de sugestão nacional (já deu pra perceber que eu amo, né?).

Então, eu tenho uma playlist no meu spotify chamada Ascendente em Câncer onde eu selecionei as músicas mais apaixonantes que eu encontro por aí. E foi pesquisando de sugestão em sugestão que eu esbarrei nessa dupla linda de Tocantins.

anavitoria

Ana e Vitória tem respectivamente 20 e 19 anos, e começaram postando covers no YouTube, mas não durou muito para as duas publicarem também musicas autorais.

Entre meus títulos favoritos, posso escolher Singular como uma das canções mais fofinhas que eu já ouvi. As meninas tem um estilo denominado de Pop Rural, onde as vozes meigas e leves se misturam levando a gente pra uma dimensão completamente calma. Seu último trabalho foi um cover do fofíssimo Tiago Iorc, Um dia após o outro. Esse, inclusive, apadrinhou a dupla e tá fazendo um trabalho assíduo pra lança-las no mercado.

Pesquisando sobre elas, descobri que são amigas desde criança e a música conectou as duas na adolescência. Agora, Vitória já está morando em São Paulo, onde estuda teatro, e Ana faz medicina em Araguari, Minas. Ana também tem planos de ir para São Paulo, para ficar perto da Vitória e fazer as coisas acontecerem, mas ainda não sabe se vai transferir a faculdade ou se vai trancar para se dedicar à música.

O EP delas, lançado no dia 2 de Abril, contém duas músicas autorais e dois covers. Confiram!

 

E aí, o que acharam?