Gypsy, bohemian, boho, hippie e hippie chic são estilos com características bem semelhantes, apesar de possuírem origens distintas, que estão no mercado há um tempo, principalmente na moda. Mas atualmente, muitos defendem que já se alcançou uma saturação desses estilos e que a identidade contemporânea estaria apenas plagiando essas características sem ao menos entender a ideologia da época, mas é inegável que ainda veremos muitas referencias originarias dos anos 70 e da estética cigana.

Apesar de paradoxal, existe uma maneira gypsy de decorar espaços internos, e o paradoxo surge quando utilizamos uma cultura cigana e nômade para influenciar ambientes estáticos e de permanência. Mas ainda sim é um modo de decorar com características bem pontuais, que conta com muitas cores, estampas, adornos e texturas, tendo em vista esses elementos é instintiva a percepção de uma semelhança com o clima e o astral do nosso país, e consequentemente com o rio (e, é claro, do Blog Cariocando).

Flo the Airstream – Ready Gypset Go ....My dream Home!! I love what you guys did Sarah!! #amazingairstream #homeonwheels #remodeledairstream:

amei as almofadas:

Porem, é importante destacar que vivemos num mundo com cada vez mais informação, e quem mora em cidades grandes chega a ficar atordoado com muita poluição visual , logo é comum a busca por espaços mais neutros quando se pensa em decoração de espaços internos. Portanto, pode ser mais interessante investir apenas em detalhes gypsy para compor o ambiente, uma dica pra quem curte o estilo boho, mas não quer abrir mão de uma ambiência menos poluída, é encarar esse tipo de decoração com um desfile de moda, não precisamos nos fantasiar como nas passarelas, mas sim, observar como uma fonte de inspiração.

E não é que a sala de estar se rendeu ao estilo Hippie Chic?! #hippiechic #bohodecor #homedecor #interiostyling #interiordecor #designdeinterioresbrasileiro #arquiteturadeinteriores #decoraçãodebomgosto #decoraçãoelegante #decorarfazbem #comprardecoracao #carrodemola.:

Miragem do Mar:

 

Então pra quem quer se encontrar no estilo gypsy de decorar sem exagerar vale a pena investir em pequenos detalhes que fazem toda diferença , como utilizar velas, que se estiverem em grandes quantidades podem estar sob bandejas, abusar dos adornos , como móbiles e pêndulos coloridos, e também das referencias animais. E, é claro, não esquecer de se jogar nas mil almofadas, tapetes e tecidos com estampas variadas, que além de constituírem um ambiente aconchegante serão responsáveis por trazer cor pro espaço.

Mas para quem não tem medo de ousar e curte mudanças mais intensas, é interessante dar mais atenção aos móveis, vale investir em um mobiliário novo com cara de boho ou transformar aquele móvel antigo de madeira modificando a cor ou a textura do objeto. Além disso, o uso de dosséis ou cabanas pode ser bem útil para mudar o ambiente.

Na bandeijinha de espelho do Saara...:

See more images from 31 boho rooms with too many prints (in a good way!) on domino.com:

boho bedrooms | Minimalist boho bedroom style!:

E aí, o que acharam?