Pra quem não sabe, a Pantone divulga a cor do ano há 16 anos, e nesse ano, ao invés de uma cor só, a empresa norte americana introduziu dois tons, Rose Quartz e  Serenity. Ambas as cores são suaves, trazendo um ar de leveza e relaxamento, e, é claro, que essa escolha não foi aleatória, pelo contrário, foi embasada num questionamento atual sobre as tradicionais percepções de associações de cores.

“Em muitas partes do mundo presenciamos uma indefinição entre os gêneros masculino e feminino, especialmente na moda, que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design. Esta abordagem unilateral da cor coincide com movimentos sociais em relação à igualdade de gêneros e fluidez, com uma maior liberdade do consumidor no uso da cor como uma forma de expressão, com uma geração que tem menos preocupação em ser estereotipada ou julgada e uma troca aberta de informações digitais que abre nossos olhos para diferentes abordagens no uso da cor.” – Pantone Color Institute

Com essa combinação de cores que se equilibram e com esse discurso convincente, o rose quartz já mostrou a que veio e está presente em peso no mundo da moda e consequentemente nas novidades de decoração.

Decor: Penteadeiras improvisadas. - Você precisa decorVocê precisa decor:

Cantinho do trabalho.:

Como se trata de um tom bem claro e pastel é mais fácil fazer combinações com outras cores, principalmente com outros tons neutros como cinza, branco, marfim e preto. Além disso, é possível agradar gregos e troianos, ou seja, tanto aqueles que visam um espaço com mais cor, e querem se jogar na parede colorida, quanto quem preza por um ambiente mais minimalista. No segundo caso, é possível utilizar o rose quartz apenas nos detalhes, ele pode ser encontrado em uma cadeira ou em um conjunto de almofadas.

Looking for the perfect DESK:

@fridasfina:

BLUSHING IN BED.:

Um primo nem tão distante do rose quartz é o rose gold, que juntos podem fazer combinações incríveis. Mas como o rose gold é mais imponente e chama mais atenção, o ideal é usa-lo apenas nos detalhes, para complementar o rosa pastel, ele pode estar presente em araras, cabides e luminárias. E pra quem curte se aventurar num DIY, vale lembrar que existem varias opções de tinta spray com essa proposta(só evite pintar objetos de plástico). Ainda que presente só nos detalhes o rose gold vai fazer toda a diferença no ambiente, sendo responsável pelo toque de elegância.

Luminárias de Bronze - Guia de Casa:

cabides rose gold: Decoraçao para home office:

Vamos aderir o rosa?