Criado-mudo, mesinha de cabeceira, aparador são algumas formas de chamar aquela mesinha simpática e muito útil que fica bem do lado da nossa cama quando a gente mais precisa. E através do nome mais comum, criado-mudo, podemos perceber a utilidade desse objeto na nossa vida, isso porque o nome faz referencia a função de um mordomo, ou seja, portar coisas que não se pretende carregar.

Inicialmente o criado-mudo surgiu na Inglaterra funcionando como uma mesinha de suporte para os materiais do chá, e com o tempo foi adaptado para o uso atual. Com seu histórico tradicional, sua forma também tenderia a seguir um padrão mais rígido, porém atualmente o que não falta são modelos e opções para escolher uma mesinha de cabeceira.

Mas pra quem quer fugir do tradicional, e ainda sim economizar, atualmente varias opções vem surgindo, como o uso de pallets, tijolos de concreto, balanços de madeira e até mesmo gavetas podem cumprir muito bem a função de criado-mudo com muito charme.

Bedside lamp and table / Bedroom | Quarto | table side made by pallet | criado mudo feito de caixa de pallet:

criados mudos criativos para usar na decoração do quarto, criado mudo suspenso:

criados mudos criativos para usar na decoração do quarto, criado mudo feito de blocos de concreto:

Pra quem já possui o seu criado-mudo e não quer se desfazer dele pode investir em alguns itens que ainda não estão presentes no mesmo, como uma pilha de livros, quadros apoiados (quem aí se lembra de não pendurar?), flores e bandejas.

Além disso, também é importante não se esquecer da protagonista da mesinha de cabeceira, a luminária, que além de trazer luz para o ambiente é um excelente objeto de decoração.

Criado mudo:

decoração retrô - criado mudo (vasinho decorado com folhagens e flores singelas):

Uma gaveta dá um perfeito criado-mudo flutuante. | 16 jeitos fáceis de fazer seu quarto virar o melhor lugar do mundo:

Comentem o que acharam!