O post de hoje não é dica de música, mas sim uma playlist diretamente do túnel do tempo do Cariocando!

Alguma vez você já se sentiu precisando de um abraço ou de algumas palavras que confortem o seu coração? Ou até mesmo uma música que te faça pular pra lavar a louça? Obviamente sim. Eu, particularmente, gosto de encontrar esse conforto nas velhinhas. Aquelas que a gente chama de old but gold.

Aquelas que a mais nova se encontra no ano de 2011. Aquelas que só de ouvir a introdução seu braço já arrepia, você sente um friozinho na espinha e começa a cantar do fundo do coração. A música tem esse místico poder de te levar até as memórias mais escondidas do seu interior e trazer de volta aquela sensação da época da música.

Por exemplo, a cada vez que ouço Don’t stop the music da Rihanna, me sinto no sétimo ano, me arrumando pra escola, dando aquela esfumadinha no lápis de olho. Ou quando começa Olha o que o amor me faz de Sandy e Jr, sou teletransportada para a minha sala de estar, vendo O Cravo e a Rosa. Também tenho o costume de associar músicas à momentos da minha vida. Scracho tá aí pra não me deixar mentir.

Então, em homenagem ao velhinho acolhedor, à playlist confortadora, montei uma só com músicas que vão te fazer viajar no tempo e abrir um sorriso de orelha a orelha.

Beijos nostálgicos!