Oi, povinho!

A série de hoje é uma que eu comecei a assistir por insistência dos meus amigos. Não sou fã de filmagens com essa pegada histórica, mas confesso que Game Of Thrones (da HBO) vai muito além disso. Esse seriado é um pouco louco, confesso, e acho que é exatamente por isso que ele conseguiu me conquistar. Eu xingo, sofro e amo em cada episódio. Ele é um pouco complexo e desafiador, por isso acho meio difícil de tentar explicar o que ele é. But, hey oh let’s go!

Começando pela quantidade de personagens que o seriado tem e todas as histórias que se desenvolvem sobre eles, eu não vou conseguir apresentar todos, massssss podem ter certeza que vale a pena assistir e conhecer cada um.

A série gira em torno da chegada do inverno e isso é uma ameaça às Casas (tipo Reino), pois pode durar por anos, e, com o inverno, surgem também Os Outros, que são as pessoas que morreram e voltaram a vida (sim, é doido assim mesmo – e muito foda). Eles surgem depois de muitos anos sem seres vistos para assolarem os Westeros (tipo uma Europa Medieval), novamente com o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos. Como falei anteriormente, possui muitos personagens e muitas histórias, então isso é o que acontece de principal e o que engloba o seriado. Podem ter certeza que vai muito além!

Por falar em Reino, vale dizer que a trama possui 7 reinos e gira em torno de 4 principais.

  • Casa Baratheon: Os principais personagens são: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.

Jeffrey Baratheon – O capeta em forma de gente.

  • Casa Lannister: Os principais personagens são: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).

Tyrion Lannister – Anão mais fofo da vida.

  • Casa Stark: Os principais personagens são: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).

Arya Stark – Sou fã dessa garota, pequena mas com personalidade muito forte!!! #corajosa

  • Casa Targaryen: Principais personagens: Viserys e Daenerys Targaryen, que vivem refugiados depois da rebelião contra seu pai, o Rei Aerys Targaryen.

Daenerys Targaryen (Khaleesi) – Sabe o famoso “girl power”? Ela tem. QUE MULHER!!!!

Enfim, esse seriado tem muita luta, muito conflito, muitas cenas de sexo, tem aventura, amor, de tudo um pouco, e é isso que faz com que vicie, você não consegue parar de assistir até saber o que vai acontecer! Cada episódio que termina eu fico revoltada com que acontece, com o que pode vir a acontecer, digo que não vou assistir mais e 5 min depois estou vendo o próximo (hehehe).

O último episódio foi no meio do ano passado, imagina como todos os fãs da série eu estou desesperada pela nova temporada? E obviamente eu não vim aqui por acaso, hoje o 1º EP da 6ª Temporada vai ao ar, às 22h, na HBO. YES!

Afinal, YOU KNOW NOTHING, JON SNOW!

Curiosidade: A série Game Of Thrones surgiu através de uma adaptação dos livros de George R.R. Martin, que são chamados de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Beijocas, see u!