A tecnologia avança cada dia mais e, consequentemente, torna a nossa vida mais prática e dinâmica. É inegável o quanto ela otimizou o nosso tempo e como interferiu nas formas de registro e comunicação, as câmeras estão cada vez melhores, os programas gráficos mais avançados e há quem acredite que dessa forma é possível registrar tudo de uma forma mais fiel a realidade. Mas talvez essas novas formas de registro sejam rígidas demais e a criatividade pode acabar se tornando secundária.

É claro que cada pessoa se adapta melhor a variados tipos de ferramentas, mas há quem ainda prefira utilizar o bom e velho caderno para ‘colocar no papel’ as suas ideias, anotações, desenhos e inquietações. Além disso, neles, os erros não podem ser apagados por uma tecla , eles ficam evidenciados e acabam servindo de inspiração para alcançar um resultado final de qualidade. Afinal, acredito que quem ama escrever e desenhar ainda quer riscar frases, ver a própria caligrafia no papel, rasurar palavras, desenhar ideias e, é claro, encarar o medo da página em branco.

Cadernos são minha ferramenta de trabalho preferida, eles sempre andam comigo e ajudam a organizar todas as minhas ideias, compromissos e referências de livros, filmes e artistas. Eles também podem virar um acervo de lembranças de uma outra época da vida, principalmente para quem ama recordar diários e anotações de quando era mais novo ( vulgo a autora que vos fala).

Acho que ficou clara a minha paixão por cadernos, agendas e blocos e pra quem ama esses itens tanto quanto eu, vou compartilhar uma dica super legal de onde encontrar alguns deles. A Catavento é uma marca de moleskines, cadernos e agendas, produzidos artesanalmente e com muito, muito capricho. Além disso, a marca conta com uma gama enorme de modelos e estampas, e pra quem é viciado, fica difícil de escolher.

O design da Catavento tem um layout clean e geométrico, é recorrente estampas com linhas,  listras e triângulos, criando um aspecto quase minimalista, onde a cor fica presente nos detalhes. Logo, a marca conseguiu criar produtos com uma estética pra quem gosta de estar sempre organizado e com as tarefas em dia e que também funcionam como um ótimo item de decoração pro seu ambiente de trabalho.

Vale a pena dar uma conferida no instagram e no facebook da marca, já que sempre tem novidade chegando. Aproveitem para se perder nas possibilidades de modelos, tamanhos e texturas até, finalmente, escolher os fiéis escudeiros de rascunhos e rabiscos. O preço também faz com que a gente acabe escolhendo mais de um, por ser super em conta e não pesar no orçamento dos itens de papelaria. Os pedidos são feitos através do e-mail contato@cataventorj.com.br.

 

O que acharam?